Festa aberta ao público de volta em Osaka, com colab da USJ

A grande festa gratuita oferecida pelo governo de Osaka, na avenida Midosuji, volta a ser realizada este ano.

Última festa realizada em 2019 (Gov. Osaka via Mainichi)

O governo da província de Osaka informou na quarta-feira (21) sobre a volta da Midosuji Autumn Party, edição 2022, realizada desde 2015, mas interrompida por 2 anos consecutivos por causa da epidemia do coronavírus.

Publicidade

Para essa festa aberta ao público, o governo fecha um trecho da avenida Midosuji, na cidade de Osaka, e sempre traz artistas como a dupla Kobukuro que já se apresentou no passado. 

Para este ano será um evento para dar um impulso à Expo 2025 Osaka-Kansai, por isso deverá ter novidades, as quais ainda não foram anunciadas.

Já está confirmada a colab com a Universal Studios Japan (USJ), pela primeira vez. Os personagens famosos vão abrilhantar esse evento popular. Também há projeto de participação dos principais atletas do atletismo.

“Queremos realizar uma festa que traga de volta a vivacidade de Osaka enquanto toma medidas para prevenir a infecção”, disse o governador Hirofumi Yoshimura.

O trecho da Midosuji a ser aberto para o público para a Autumn Party é entre os cruzamentos da Kyutaro-machi 3 e Shibashi. A festa está programada para o feriado do Dia da Cultura, em 3 de novembro, com horário previsto para 14h às 16h.

O tráfego nesse trecho estará fechado de manhã até a noite, para os preparativos.

Trecho, em vermelho, da Midosuji onde será realizada a festa (Google Maps)

Fontes: Mainichi e divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 200 baleias encalham na Austrália

Publicado em 22 de setembro de 2022, em Notícias do Mundo

Acredita-se que metade delas, as quais podem ser baleias-piloto, ainda esteja viva. Equipes de resgate estavam sendo enviadas para a área.

Acredita-se que metade delas, as quais podem ser baleias-piloto, ainda esteja viva (YouTube/USA TODAY)

Mais de 200 baleias foram encontradas encalhadas em uma ilha remota na costa oeste da Tasmânia, na Austrália.

Publicidade

Acredita-se que metade delas, as quais podem ser baleias-piloto, ainda esteja viva. Equipes de resgate estavam sendo enviadas para a área.

Não está claro o que fez com que as baleais encalhassem na entrada no Porto Macquaire, a mesma localização remota onde o pior encalhe da Austrália ocorreu há 2 anos.

Isso ocorreu um dia após um outro encalhe em massa no norte da Tasmânia.

No incidente que ocorreu na terça-feira (20), 14 baleias cachalotes jovens foram encontradas mortas em King Island, no Estreito de Bass.

Especialistas estavam planejando um resgate das 230 baleias-piloto na quarta-feira (21), mas a operação seria “complexa” devido à localização, disse o Departamento de Recursos Naturais e Meio Ambiente da Tasmânia em uma declaração.

“Parece que metade dos animais está viva”.

O Porto de Macquaire é uma enseada ampla e rasa em uma área rural. Mais baleias poderiam morrer durante a madrugada.

Residentes estavam cobrindo as baleias encalhadas com cobertores e derramando baldes de água sobre elas a fim de mantê-las vivas.

Baleias-piloto são mamíferos altamente sociáveis e são bem conhecidas por encalhar em grupo porque elas viajam em comunidade grande e unidas que dependem de comunicação constante.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão