Mais de 200 baleias encalham na Austrália

Acredita-se que metade delas, as quais podem ser baleias-piloto, ainda esteja viva. Equipes de resgate estavam sendo enviadas para a área.

Acredita-se que metade delas, as quais podem ser baleias-piloto, ainda esteja viva (YouTube/USA TODAY)

Mais de 200 baleias foram encontradas encalhadas em uma ilha remota na costa oeste da Tasmânia, na Austrália.

Publicidade

Acredita-se que metade delas, as quais podem ser baleias-piloto, ainda esteja viva. Equipes de resgate estavam sendo enviadas para a área.

Não está claro o que fez com que as baleais encalhassem na entrada no Porto Macquaire, a mesma localização remota onde o pior encalhe da Austrália ocorreu há 2 anos.

Isso ocorreu um dia após um outro encalhe em massa no norte da Tasmânia.

No incidente que ocorreu na terça-feira (20), 14 baleias cachalotes jovens foram encontradas mortas em King Island, no Estreito de Bass.

Especialistas estavam planejando um resgate das 230 baleias-piloto na quarta-feira (21), mas a operação seria “complexa” devido à localização, disse o Departamento de Recursos Naturais e Meio Ambiente da Tasmânia em uma declaração.

“Parece que metade dos animais está viva”.

O Porto de Macquaire é uma enseada ampla e rasa em uma área rural. Mais baleias poderiam morrer durante a madrugada.

Residentes estavam cobrindo as baleias encalhadas com cobertores e derramando baldes de água sobre elas a fim de mantê-las vivas.

Baleias-piloto são mamíferos altamente sociáveis e são bem conhecidas por encalhar em grupo porque elas viajam em comunidade grande e unidas que dependem de comunicação constante.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão recebe mais de 100 mil visitantes estrangeiros pelo 5º mês consecutivo

Publicado em 22 de setembro de 2022, em Sociedade

Em agosto, o número de visitantes estrangeiros no Japão, incluindo turistas, passou de 100 mil pelo 5º mês consecutivo.

Terminal de chegadas no Aeoporto Internacional de Haneda em Tóquio (banco de imagens)

O número de visitantes estrangeiros no Japão, incluindo turistas, passou de 100 mil pelo 5º mês consecutivo em agosto após um relaxamento do controle de fronteiras, mostraram dados do governo na quarta-feira (21), com o fluxo provavelmente podendo aumentar enquanto o país busca suspender o limite de entrada.

Publicidade

Chegadas estrangeiras totalizaram 169.800 no mês passado, 6.6 vezes mais do que em agosto de 2021, mas queda de 93.3% em comparação ao mesmo mês no ano pré-pandemia de 2019, de acordo com a Organização Nacional de Turismo do Japão (JNTO, sigla em inglês).

Embora o governo tenha retomado a aceitação de tours de pequena escala em junho o número de pessoas que entrou no país a turismo continuou fraco, a 10.286 em agosto, visto que visitantes no mês eram primariamente empresários, estagiários e estudantes internacionais.

O número poderá ganhar momento, visto que o governo visa remover seu limite de chegadas diárias até o fim de outubro a partir das atuais 50 mil em uma tentativa de restabelecer sua economia ao aceitar mais turistas.

De acordo com a JNTO, 11.701 pessoas solicitaram permissão de entrada no Japão com propósitos de turismo para o período de 16 a 30 de setembro, enquanto para outubro e novembro em diante situou-se a 27.883 e 8.007, respectivamente, desde 15 de setembro.

Por país, o maior número de solicitações é da Coreia do Sul, seguida por Tailândia e EUA, segundo a agência.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!