Japão recebe mais de 100 mil visitantes estrangeiros pelo 5º mês consecutivo

Em agosto, o número de visitantes estrangeiros no Japão, incluindo turistas, passou de 100 mil pelo 5º mês consecutivo.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Terminal de chegadas no Aeoporto Internacional de Haneda em Tóquio (banco de imagens)

O número de visitantes estrangeiros no Japão, incluindo turistas, passou de 100 mil pelo 5º mês consecutivo em agosto após um relaxamento do controle de fronteiras, mostraram dados do governo na quarta-feira (21), com o fluxo provavelmente podendo aumentar enquanto o país busca suspender o limite de entrada.

Publicidade

Chegadas estrangeiras totalizaram 169.800 no mês passado, 6.6 vezes mais do que em agosto de 2021, mas queda de 93.3% em comparação ao mesmo mês no ano pré-pandemia de 2019, de acordo com a Organização Nacional de Turismo do Japão (JNTO, sigla em inglês).

Embora o governo tenha retomado a aceitação de tours de pequena escala em junho o número de pessoas que entrou no país a turismo continuou fraco, a 10.286 em agosto, visto que visitantes no mês eram primariamente empresários, estagiários e estudantes internacionais.

O número poderá ganhar momento, visto que o governo visa remover seu limite de chegadas diárias até o fim de outubro a partir das atuais 50 mil em uma tentativa de restabelecer sua economia ao aceitar mais turistas.

De acordo com a JNTO, 11.701 pessoas solicitaram permissão de entrada no Japão com propósitos de turismo para o período de 16 a 30 de setembro, enquanto para outubro e novembro em diante situou-se a 27.883 e 8.007, respectivamente, desde 15 de setembro.

Por país, o maior número de solicitações é da Coreia do Sul, seguida por Tailândia e EUA, segundo a agência.

Fonte: Japan Times

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Há possibilidade de ocorrência de terremoto de magnitude 8 a qualquer momento em Okinawa

Publicado em 22 de setembro de 2022, em Tempo

Caso aconteça um terremoto dessa magnitude, os danos serão maiores do que no arquipélago principal, por causas diversas. Veja quais.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Imagem meramente ilustrativa (terremoto na Indonésia em 2018/Wikimedia)

A população local e a do país tem uma imagem de que é difícil ocorrer um forte terremoto em Okinawa, mas isso é só um paradigma, pois a situação indica que não é de se estranhar que aconteça um de grande magnitude a qualquer momento.

Publicidade

O professor Mamoru Nakamura, da Universidade Ryukyu, explica que “esta é a primeira vez que se fala da possibilidade de um terremoto de magnitude 8. No caso de Okinawa, apesar de haver terremotos, foi subestimado porque havia poucos registros desse tipo”.

Professor Nakamura (FNN)

Nakamura estuda os terremotos do grupo das Ilhas Nansei (do sul de Kyushu ao arquipélago Ryukyu) e aponta que Okinawa tem sido considerada “uma região onde é improvável que ocorram grandes terremotos” porque houve poucos grandes terremotos nos últimos 100 anos.

Por esse motivo, o nível de resistência a terremotos dos edifícios estipulada pela Lei de Padrões de Construção é cerca de 30% menor em Okinawa do que em outras províncias. E esse é um dos fatores de preocupação, pois se ocorrer um forte terremoto os danos poderão ser maiores do que os estimados no arquipélago principal.

Rochas de 200 toneladas mostram a força do tsunami

O Grande Tsunami de Meiwa ocorreu há 251 anos, no período Edo. Um terremoto de magnitude 7,4 na costa da ilha de Ishigaki, matou cerca de 12 mil pessoas em Miyako e Yaeyama.

Uma das rochas encontradas em Ishigaki pesa cerca de 200 toneladas (FNN)

Em 2012, duas novas rochas gigantescas, transportadas pelo tsunami, foram descobertas na Ilha de Ishigaki.

Outro fator de preocupação é que no caso de um desastre em grande escala, existe o risco de que os suprimentos de resgate e socorro sejam difíceis de chegar e as pessoas fiquem isoladas, pois há muitas ilhas. 

Além disso, a taxa de cobertura de organizações voluntárias de prevenção de desastres Okinawa é a pior do país. Por isso, a assistência mútua entre os moradores é essencial até que chegue o socorro público.

Em 2022, foi apontado que há uma grande possibilidade de um terremoto da classe de magnitude 8 ocorrer em torno das Ilhas Nansei e Yonaguni.

Grupo das Ilhas Nansei (Wikimedia)

Fonte: FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância
Kumon - aprenda nihongo por correspondência