Os bandos de macacos na cidade têm apavorado os residentes de Kuwana (Mie), desde a semana anterior, segundo o noticiário da Tokai TV de segunda-feira (26).
De acordo com os residentes incomodados, os macacos andam pelos telhados, nas ruas da área residencial, sobre os carros, invadem as varandas dos apartamentos e agem como se estivessem no seu lugar habitual. Foram vistas macacas carregando seus filhotes, em meio a pelo menos 3 bandos.
Uma residente relata que aparecem uma vez a cada 2 ou 3 dias e já viu um mordendo uma pessoa que estava passeando com seu cão de estimação.
“Há pés de castanha portuguesa e de caquis perto da área residencial, então os macacos vêm atrás desses alimentos”, justifica o responsável pelo Escritório de Controle da Vida Selvagem da Cidade de Kuwana. Era comum ver um ou outro macaco que se perdeu do bando aparecer na área residencial, mas este ano, chegaram aos bandos, cerca de 40.
Como esses macacos oferecem risco para os residentes, o responsável da prefeitura explica a importância de afastá-los da residência. “Toda casa tem itens na cozinha para fazer barulho. Só o fato de bater a concha na frigideira é suficiente para assustá-los”, explicou.
Há risco das crianças serem atacadas, por isso é preciso ensiná-las a não estabelecer contato visual e fazer barulho, como esse da frigideira.
Fonte: Tokai TV