Primeiro acidente fatal no Japão de usuário de patinete elétrico

O homem dirigia o patinete elétrico quando chocou contra um bloquete de estacionamento.

Imagem meramente ilustrativa de patinetes elétricos e respectivos capacetes (Asahi)

Na noite de segunda-feira (26) o Departamento de Polícia Metropolitana informou sobre um acidente fatal ocorrido com usuário de patinete elétrico, considerado o primeiro do país com esse tipo de veículo de mobilidade.

Publicidade

De acordo com o anúncio, por volta das 22h45 de domingo (25), o empresário japonês 城哲哉, 52 anos, de Minato-ku, Tóquio, usava um patinete elétrico, quando tentou mudar de direção e colidiu contra um bloquete para parar os carros no estacionamento, da área de um prédio em Chuo-ku. 

Segundo a polícia, com o impacto, a vítima caiu de frente e bateu fortemente o rosto. O empresário foi socorrido para um hospital, onde morreu, e há possibilidade de que tenha ingerido bebida alcoólica.

Em geral, o patinete elétrico é classificado como ciclomotor, de acordo com a lei atual, portanto é preciso ser emplacado e usar capacete

Nesse caso fatal, a vítima não estava usando capacete porque dirigia um de uma empresa privada licenciada, alugado para testes de demonstração aprovado pelo governo, o que não o obrigava a usar capacete, pois é classificado como pequeno veículo especial.

Fontes: Yomiuri e Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Apple começa a produzir seu mais novo iPhone 14 na Índia

Publicado em 27 de setembro de 2022, em Sociedade

A Apple começou a produzir seu mais novo iPhone 14 na Índia, dentro de semanas do lançamento global.

Modelos do iPhone 14 em loja nos EUA, setembro de 2022 (banco de imagens)

A Apple anunciou que começou a produzir o iPhone 14 na Índia apenas 3 semanas após o lançamento da linha de smartphone, uma conquista significante para o país no Sudeste Asiático enquanto ele tenta capturar uma parte da rede global de fornecimento de eletrônicos.

Publicidade

A empresa da maçã disse na segunda-feira (26) que está “empolgada em fabricar o iPhone 14 na Índia”. Essa é a primeira vez que a Apple começou a produzir seus mais novos smartphones fora da China tão rápido após o lançamento.

Por enquanto, apenas o modelo de 6.1 polegadas do iPhone está sendo produzido na Índia, disseram duas pessoas ao site Asia Nikkei, citando que modelos adicionais, incluindo o iPhone 14 Plus, podem seguir em questão de meses.

Tradicionalmente, a Apple mantém a fabricação de novos iPhones inteiramente na China até ela ter confiança que a produção dos dispositivos esteja indo bem.

Apenas depois é que ela começa a produzir os mais recentes modelos em outros países, como a Índia.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!