Bando de macacos invade cidade de Mie

A prefeitura calcula que são pelo menos 3 bandos de macacos invadindo as áreas residenciais da cidade.

Macacos na rua e sobre o carro (Tokai TV)

Os bandos de macacos na cidade têm apavorado os residentes de Kuwana (Mie), desde a semana anterior, segundo o noticiário da Tokai TV de segunda-feira (26).

Publicidade

De acordo com os residentes incomodados, os macacos andam pelos telhados, nas ruas da área residencial, sobre os carros, invadem as varandas dos apartamentos e agem como se estivessem no seu lugar habitual. Foram vistas macacas carregando seus filhotes, em meio a pelo menos 3 bandos.

Uma residente relata que aparecem uma vez a cada 2 ou 3 dias e já viu um mordendo uma pessoa que estava passeando com seu cão de estimação.

Invasão em bando (Tokai TV)

“Há pés de castanha portuguesa e de caquis perto da área residencial, então os macacos vêm atrás desses alimentos”, justifica o responsável pelo Escritório de Controle da Vida Selvagem da Cidade de Kuwana. Era comum ver um ou outro macaco que se perdeu do bando aparecer na área residencial, mas este ano, chegaram aos bandos, cerca de 40.

Como esses macacos oferecem risco para os residentes, o responsável da prefeitura explica a importância de afastá-los da residência. “Toda casa tem itens na cozinha para fazer barulho. Só o fato de bater a concha na frigideira é suficiente para assustá-los”, explicou.

Há risco das crianças serem atacadas, por isso é preciso ensiná-las a não estabelecer contato visual e fazer barulho, como esse da frigideira. 

Chegam até na varanda do apartamento (Tokai TV)

Fonte: Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeiro acidente fatal no Japão de usuário de patinete elétrico

Publicado em 27 de setembro de 2022, em Acidentes

O homem dirigia o patinete elétrico quando chocou contra um bloquete de estacionamento.

Imagem meramente ilustrativa de patinetes elétricos e respectivos capacetes (Asahi)

Na noite de segunda-feira (26) o Departamento de Polícia Metropolitana informou sobre um acidente fatal ocorrido com usuário de patinete elétrico, considerado o primeiro do país com esse tipo de veículo de mobilidade.

Publicidade

De acordo com o anúncio, por volta das 22h45 de domingo (25), o empresário japonês 城哲哉, 52 anos, de Minato-ku, Tóquio, usava um patinete elétrico, quando tentou mudar de direção e colidiu contra um bloquete para parar os carros no estacionamento, da área de um prédio em Chuo-ku. 

Segundo a polícia, com o impacto, a vítima caiu de frente e bateu fortemente o rosto. O empresário foi socorrido para um hospital, onde morreu, e há possibilidade de que tenha ingerido bebida alcoólica.

Em geral, o patinete elétrico é classificado como ciclomotor, de acordo com a lei atual, portanto é preciso ser emplacado e usar capacete

Nesse caso fatal, a vítima não estava usando capacete porque dirigia um de uma empresa privada licenciada, alugado para testes de demonstração aprovado pelo governo, o que não o obrigava a usar capacete, pois é classificado como pequeno veículo especial.

Fontes: Yomiuri e Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!