Um ônibus da companhia Meitetsu, de Aichi, transportando 30 alunos em excursão, invadiu a pista contrária e chocou de frente contra um carro de passeio, pouco depois das 10h de quarta-feira (28), em uma rodovia provincial na cidade de Ikoma (Nara).
Por causa dessa colisão, outros 4 veículos foram envolvidos, resultando em 5 feridos, incluindo o motorista do ônibus, mas ninguém corre risco de vida, informou a polícia.
Segundo as testemunhas, um funcionário de uma loja de conveniência próxima usou o Desfibrilador Externo Automático (DEA) no motorista do ônibus, porque tinha perdido a consciência.
Depois a polícia verificou as imagens das câmeras automotivas e confirmou que ele perdeu os sentidos momentaneamente enquanto dirigia. Ainda não se sabe se cochilou ou se teve algum problema de saúde repentino.
Um homem que viu o acidente acontecendo relatou que o ônibus chocou contra o primeiro carro na pista oposta e foi batendo seguidamente nos veículos que vinham atrás.
O ônibus foi alugado para uma excursão com alunos do sexto ano primário e partiu da cidade de Toyota (Aichi), com total de 35 pessoas, incluindo os professores, com destino ao Templo Horyu (Horyuji), Patrimônio Mundial em Nara. Nenhum dos alunos da escola primária se feriu.
“O motorista não tinha doença crônica e não havia nenhuma anormalidade em sua condição física antes da partida”, declarou um porta-voz da Meitetsu Kanko Bus.
A polícia prossegue com a investigação para saber a causa desse acidente.
Fontes: YTV e ABC