A Honda disse na quinta-feira (6) que reduziria a produção de carros em até 40% em duas plantas japonesas para o restante do mês de outubro de seus planos anteriores, visto que a companhia luta contra problemas persistentes na rede de fornecimento e logística.
Duas linhas na planta de Suzuka da Honda na província de Mie cortarão a produção em cerca de 20% em outubro, enquanto sua fábrica de montagem em Saitama reduzirá os planos de trabalho em cerca de 40% para o mês.
No mês passado, a montadora disse que cortaria a produção de veículos na planta de Suzuka em 40% e na de Saitama em 30% no início de outubro.
A Honda culpou atrasos no recebimento de peças e logística em surtos de covid-19 e escassez de semicondutores. A redução de produção afetará veículos incluindo o Vezel, Stepwgn e Civic.
A produção da Honda nas duas plantas retornou ao normal em junho após uma redução anterior, mas ela começou a fazer ajustes novamente em julho.
A rival da Honda, a Toyota, reduziu na semana passada sua meta de produção de outubro em 6.3% para cerca de 750 mil veículos devido a uma escassez de semicondutores.
Fonte: U.S. News