A Netflix, provedora de serviços de transmissão de vídeo dos EUA, revelou na quinta-feira (13) seu plano de assinatura “Basic with Ads” (Básico com Propagandas).
O novo plano custará US$6.99 por mês nos EUA e estará disponível em 3 de novembro também no Canadá, Austrália, Brasil, França, Itália, Alemanha, Japão, Coreia do Sul, México, Espanha e Reino Unido.
A companhia disse que “atuais planos e membros não serão impactados” e que o “Basic with Ads complementa nossos existentes planos básico, padrão e premium sem propagandas”.
A nova opção destacará grande parte do conteúdo disponível no atual plano básico mensal de US$9.99 da Netflix, mas incluirá uma média de 4 a 5 minutos de comerciais por hora.
Essas propagandas terão de 15 a 30 segundos de duração e passarão antes e durante séries e filmes.
A Netflix citou que oferecerá amplas capacidades de direcionamento por país e gênero a fim de ajudar “anunciantes a alcançarem a audiência certa, e garantir que nossas propagandas sejam mais relevantes para os consumidores”.
“Anunciantes também poderão evitar que suas propagandas apareçam em conteúdo que pode ser inconsistente com suas marcas (por exemplo, nudez ou violência explícita)”, disse a Netflix.
Em abril, a Netflix revelou que havia perdido assinantes pela primeira vez em mais de uma década.
Fonte: CNN