Netflix perde assinantes pela primeira vez em 10 anos

A Netflix citou inflação, guerra na Ucrânia e competição feroz para a perda de assinantes pela primeira vez em mais de uma década.

Netflix prevê perdas ainda maiores de assinantes (banco de imagens)

A Netflix disse que a inflação, a guerra na Ucrânia e competição feroz contribuíram para uma perda de assinantes pela primeira vez em mais de uma década e previu perdas ainda maiores, marcando uma mudança abrupta em fortuna para uma companhia de streaming que prosperou durante a pandemia.

Publicidade

A companhia disse que perdeu 200 mil assinantes no primeiro trimestre, ficando muito longe de sua previsão de adicionar 2,5 milhões de usuários.

A suspensão de serviços na Rússia após a invasão da Ucrânia também a prejudicou, resultando na perda de 700 mil assinantes.

As ações da empresa despencaram 26% no mercado de capitais americano na terça-feira (19) e apagou US$40 bilhões de seu valor de mercado acionário.

O lento crescimento de assinantes está levando a Netflix a considerar uma versão mais barata do serviço com anúncios, citando o sucesso de ofertas similares das rivais HBO Max e Disney+.

“Aqueles que têm seguido a Netflix sabem que tenho sido contra a complexidade de propagandas, e um grande fã da simplicidade de assinatura”, disse o CEO da Netflix, Reed Hastings. “Mas, por mais que eu seja fã disso, sou um fã maior de escolha do consumidor”.

A Netflix ofereceu uma previsão sombria para o trimestre de primavera, projetando que perderia 2 milhões de assinantes apesar do retorno da série “Stranger Things” e “Ozark” e a estreia do filme “The Gray Man”.

Fonte: Finance Yahoo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Moeda japonesa continua ainda mais desvalorizada na quarta-feira

Publicado em 20 de abril de 2022, em Economia

A diferença desde o começo de março até quarta-feira chegou a 15 ienes, muito significativo.

10 dólares e 1.293 ienes (PM)

No mercado de câmbio de Tóquio, o dólar está cada vez mais valorizado. Na manhã de quarta-feira (20) a taxa de câmbio chegou a 129,31 ienes. 

Publicidade

Seguiu a tendência do mercado de Nova Iorque, de terça-feira (19), quando o dólar americano foi negociado a 129,28 ienes. 

No mercado externo na manhã do dia 20, com a alta das taxas de juros de longo prazo nos Estados Unidos, o movimento de compra de dólares com rendimentos mais altos e venda de ienes se fortaleceu, e o câmbio do iene caiu para o patamar de 129.

Fazia 20 anos exatamente que o Japão não tinha essa desvalorização, desde abril de 2002. Até a primeira quinzena de março deste ano, o dólar estava na faixa dos ¥115, mas em pouco mais de um mês, a diferença negativa chegou a 15 ienes.

“As taxas de juros de longo prazo do país atingiram o limite superior da faixa de flutuação mostrada pelo Banco do Japão ontem, e a atenção está focada em saber se ele tomará medidas para comprar uma grande quantidade de títulos do governo em para conter o aumento das taxas de juros”, analisou uma fonte do mercado.   

Fontes: NHK e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!