Moeda japonesa continua ainda mais desvalorizada na quarta-feira

A diferença desde o começo de março até quarta-feira chegou a 15 ienes, muito significativo.

10 dólares e 1.293 ienes (PM)

No mercado de câmbio de Tóquio, o dólar está cada vez mais valorizado. Na manhã de quarta-feira (20) a taxa de câmbio chegou a 129,31 ienes. 

Publicidade

Seguiu a tendência do mercado de Nova Iorque, de terça-feira (19), quando o dólar americano foi negociado a 129,28 ienes. 

No mercado externo na manhã do dia 20, com a alta das taxas de juros de longo prazo nos Estados Unidos, o movimento de compra de dólares com rendimentos mais altos e venda de ienes se fortaleceu, e o câmbio do iene caiu para o patamar de 129.

Fazia 20 anos exatamente que o Japão não tinha essa desvalorização, desde abril de 2002. Até a primeira quinzena de março deste ano, o dólar estava na faixa dos ¥115, mas em pouco mais de um mês, a diferença negativa chegou a 15 ienes.

“As taxas de juros de longo prazo do país atingiram o limite superior da faixa de flutuação mostrada pelo Banco do Japão ontem, e a atenção está focada em saber se ele tomará medidas para comprar uma grande quantidade de títulos do governo em para conter o aumento das taxas de juros”, analisou uma fonte do mercado.   

Fontes: NHK e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trem nas cores da bandeira da Ucrânia opera no Japão

Publicado em 20 de abril de 2022, em Sociedade

A ação foi para mostrar solidariedade ao país assolado pela guerra e seus funcionários ferroviários.

Funcionária da companhia ferroviária é quem teve a ideia de colorir o trem com nas cores da bandeira ucraniana (Twitter/@irucakoto)

Uma operadora ferroviária na cidade de Takamatsu (Kagawa) começou a operar um trem nas cores da bandeira da Ucrânia, em uma ação para mostrar solidariedade ao país assolado pela guerra e seus funcionários ferroviários que vêm trabalhando em meio ao conflito em curso.

Publicidade

O trem de dois vagões nas cores amarela e azul, operado pela Takamatsu- Kotohira Electric Railroad, também exibe mensagens dizendo, “Estamos com vocês”, “Aos operadores ferroviários ucranianos que trabalham para proteger as vidas das pessoas” e “Desejamos pela paz mundial”, em ambos os lados.

Kyoko Imai, uma funcionária de 35 anos da operadora que teve a ideia de colorir o trem, disse que ela queria “fazer algo para mostrar respeito aos funcionários (ferroviários) que estão trabalhando ao arriscar suas vidas” na Ucrânia enquanto a invasão russa no país continua.

A operadora, também conhecida como Kotoden, está planejando vender adesivos do trem e doar a quantia obtida para a embaixada ucraniana no Japão.

Serviços ferroviários no país no leste europeu estão em operação para transportar as pessoas a locais seguros e levar itens de necessidade diária desde o início da invasão russa em 24 de fevereiro.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!