Trem nas cores da bandeira da Ucrânia opera no Japão

A ação foi para mostrar solidariedade ao país assolado pela guerra e seus funcionários ferroviários.

Funcionária da companhia ferroviária é quem teve a ideia de colorir o trem com nas cores da bandeira ucraniana (Twitter/@irucakoto)

Uma operadora ferroviária na cidade de Takamatsu (Kagawa) começou a operar um trem nas cores da bandeira da Ucrânia, em uma ação para mostrar solidariedade ao país assolado pela guerra e seus funcionários ferroviários que vêm trabalhando em meio ao conflito em curso.

Publicidade

O trem de dois vagões nas cores amarela e azul, operado pela Takamatsu- Kotohira Electric Railroad, também exibe mensagens dizendo, “Estamos com vocês”, “Aos operadores ferroviários ucranianos que trabalham para proteger as vidas das pessoas” e “Desejamos pela paz mundial”, em ambos os lados.

Kyoko Imai, uma funcionária de 35 anos da operadora que teve a ideia de colorir o trem, disse que ela queria “fazer algo para mostrar respeito aos funcionários (ferroviários) que estão trabalhando ao arriscar suas vidas” na Ucrânia enquanto a invasão russa no país continua.

A operadora, também conhecida como Kotoden, está planejando vender adesivos do trem e doar a quantia obtida para a embaixada ucraniana no Japão.

Serviços ferroviários no país no leste europeu estão em operação para transportar as pessoas a locais seguros e levar itens de necessidade diária desde o início da invasão russa em 24 de fevereiro.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo deverá flexibilizar os subsídios para famílias carentes

Publicado em 20 de abril de 2022, em Política

Os alvos são dois subsídios e um benefício que tem ajudado muitas pessoas, tanto para empréstimo como para o auxílio para o aluguel.

Imagem ilustrativa de cédulas e moedas do Japão (PM)

No pacote das medidas econômicas de emergência, o governo do Japão quer incluir a flexibilização do Fundo de Apoio à Independência para as Pessoas Necessitadas (生活困窮者自立支援金, lê-se seikatsu konkyusha dokuritsu shienkin), o qual fornece até 600 mil ienes para as pessoas que enfrentam dificuldade financeira pelo impacto da epidemia do novo coronavírus.

Publicidade

O prazo de inscrição será prorrogado até o final de junho. O subsídio é destinado às pessoas que não podem mais usar o sistema nacional de empréstimos pessoais e há 2 requisitos: comprovar que está procurando uma colocação através da Hello Work e que está com queda ou restrição de renda. 

Para saber mais sobre este subsídio toque aqui para abrir a página web do governo, em japonês.

Outro subsídio e o benefício do aluguel

Mais um subsídio, o de empréstimo emergencial de fundo temporário (緊急小口資金, lê-se kinkyu koguchi shikin), o qual empresta até 200 mil ienes, com carência de 1 ano e prazo de pagamento em 2 anos, também teve o prazo de pedido prorrogado até o final de junho. Para saber detalhes desse programa, em português, toque aqui.

Para as pessoas que estão enfrentando dificuldade em pagar o aluguel do imóvel onde residem, tem o Benefício para Assegurar a Habitação (住居確保給付金, lês-se jukyo kakuho kyufukin). O governo ajuda a pagar o aluguel por 3 meses, podendo ser estendido em até 9 meses.

O período para inscrição também deverá ser estendido até o final de junho. Para saber mais sobre ele, acesse a página web do governo, em japonês, tocando aqui.

Fontes: Yomiuri e Gov.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!