Trem nas cores da bandeira da Ucrânia opera no Japão

A ação foi para mostrar solidariedade ao país assolado pela guerra e seus funcionários ferroviários.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Funcionária da companhia ferroviária é quem teve a ideia de colorir o trem com nas cores da bandeira ucraniana (Twitter/@irucakoto)

Uma operadora ferroviária na cidade de Takamatsu (Kagawa) começou a operar um trem nas cores da bandeira da Ucrânia, em uma ação para mostrar solidariedade ao país assolado pela guerra e seus funcionários ferroviários que vêm trabalhando em meio ao conflito em curso.

Publicidade

O trem de dois vagões nas cores amarela e azul, operado pela Takamatsu- Kotohira Electric Railroad, também exibe mensagens dizendo, “Estamos com vocês”, “Aos operadores ferroviários ucranianos que trabalham para proteger as vidas das pessoas” e “Desejamos pela paz mundial”, em ambos os lados.

Kyoko Imai, uma funcionária de 35 anos da operadora que teve a ideia de colorir o trem, disse que ela queria “fazer algo para mostrar respeito aos funcionários (ferroviários) que estão trabalhando ao arriscar suas vidas” na Ucrânia enquanto a invasão russa no país continua.

A operadora, também conhecida como Kotoden, está planejando vender adesivos do trem e doar a quantia obtida para a embaixada ucraniana no Japão.

Serviços ferroviários no país no leste europeu estão em operação para transportar as pessoas a locais seguros e levar itens de necessidade diária desde o início da invasão russa em 24 de fevereiro.

Fonte: Mainichi

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Governo deverá flexibilizar os subsídios para famílias carentes

Publicado em 20 de abril de 2022, em Política

Os alvos são dois subsídios e um benefício que tem ajudado muitas pessoas, tanto para empréstimo como para o auxílio para o aluguel.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Imagem ilustrativa de cédulas e moedas do Japão (PM)

No pacote das medidas econômicas de emergência, o governo do Japão quer incluir a flexibilização do Fundo de Apoio à Independência para as Pessoas Necessitadas (生活困窮者自立支援金, lê-se seikatsu konkyusha dokuritsu shienkin), o qual fornece até 600 mil ienes para as pessoas que enfrentam dificuldade financeira pelo impacto da epidemia do novo coronavírus.

Publicidade

O prazo de inscrição será prorrogado até o final de junho. O subsídio é destinado às pessoas que não podem mais usar o sistema nacional de empréstimos pessoais e há 2 requisitos: comprovar que está procurando uma colocação através da Hello Work e que está com queda ou restrição de renda. 

Para saber mais sobre este subsídio toque aqui para abrir a página web do governo, em japonês.

Outro subsídio e o benefício do aluguel

Mais um subsídio, o de empréstimo emergencial de fundo temporário (緊急小口資金, lê-se kinkyu koguchi shikin), o qual empresta até 200 mil ienes, com carência de 1 ano e prazo de pagamento em 2 anos, também teve o prazo de pedido prorrogado até o final de junho. Para saber detalhes desse programa, em português, toque aqui.

Para as pessoas que estão enfrentando dificuldade em pagar o aluguel do imóvel onde residem, tem o Benefício para Assegurar a Habitação (住居確保給付金, lês-se jukyo kakuho kyufukin). O governo ajuda a pagar o aluguel por 3 meses, podendo ser estendido em até 9 meses.

O período para inscrição também deverá ser estendido até o final de junho. Para saber mais sobre ele, acesse a página web do governo, em japonês, tocando aqui.

Fontes: Yomiuri e Gov.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância
Kumon - aprenda nihongo por correspondência