Governo deverá flexibilizar os subsídios para famílias carentes

Os alvos são dois subsídios e um benefício que tem ajudado muitas pessoas, tanto para empréstimo como para o auxílio para o aluguel.

Imagem ilustrativa de cédulas e moedas do Japão (PM)

No pacote das medidas econômicas de emergência, o governo do Japão quer incluir a flexibilização do Fundo de Apoio à Independência para as Pessoas Necessitadas (生活困窮者自立支援金, lê-se seikatsu konkyusha dokuritsu shienkin), o qual fornece até 600 mil ienes para as pessoas que enfrentam dificuldade financeira pelo impacto da epidemia do novo coronavírus.

Publicidade

O prazo de inscrição será prorrogado até o final de junho. O subsídio é destinado às pessoas que não podem mais usar o sistema nacional de empréstimos pessoais e há 2 requisitos: comprovar que está procurando uma colocação através da Hello Work e que está com queda ou restrição de renda. 

Para saber mais sobre este subsídio toque aqui para abrir a página web do governo, em japonês.

Outro subsídio e o benefício do aluguel

Mais um subsídio, o de empréstimo emergencial de fundo temporário (緊急小口資金, lê-se kinkyu koguchi shikin), o qual empresta até 200 mil ienes, com carência de 1 ano e prazo de pagamento em 2 anos, também teve o prazo de pedido prorrogado até o final de junho. Para saber detalhes desse programa, em português, toque aqui.

Para as pessoas que estão enfrentando dificuldade em pagar o aluguel do imóvel onde residem, tem o Benefício para Assegurar a Habitação (住居確保給付金, lês-se jukyo kakuho kyufukin). O governo ajuda a pagar o aluguel por 3 meses, podendo ser estendido em até 9 meses.

O período para inscrição também deverá ser estendido até o final de junho. Para saber mais sobre ele, acesse a página web do governo, em japonês, tocando aqui.

Fontes: Yomiuri e Gov.

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Benefícios de 100 mil para as famílias e 50 mil ienes para as crianças deverão ser aprovados em breve

Publicado em 20 de abril de 2022, em Política

Os partidos deverão aprovar na próxima semana as medidas econômicas do governo.

Imagem ilustrativa de cédulas de 10 mil ienes (PM)

Estão em pauta para aprovação as medidas econômicas de emergência para as famílias carentes, ainda este mês.

Publicidade

Considera-se oferecer 50 mil ienes por criança para ajudar as famílias de baixa renda, como uma medida urgente pelo aumento de preços dos alimentos e produtos.

O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, posicionou o apoio às pessoas necessitadas como um dos pilares das medidas de emergência e instruiu a compilação de medidas concretas, com foco na meta e quantidade de benefícios.

Em relação às famílias carentes, isentas do imposto, o governo está considerando um benefício de 100 mil ienes como reforço, por estarem afetadas pela epidemia do novo coronavírus e pelo aumento generalizado dos preços. 

Deverá ser decidido na próxima semana após discussões entre os Partidos Liberal Democrata e Komeito.

Além disso, o governo também está considerando um plano no qual a prefeitura possa conceder apoio financeiro às pessoas carentes de forma independente.

Fontes: Yomiuri e Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!