Aprovação ao governo de Kishida cai a 14%, mostra pesquisa

A taxa de aprovação para a administração de Kishida começou a cair em junho de 2023 devido a uma série de problemas em torno do My Number.

A taxa de aprovação para a administração de Kishida começou a cair em junho de 2023 (banco de imagens)

A taxa de aprovação para o Gabinete do primeiro-ministro Fumio Kishida caiu para uma baixa recorde de 14% na mais recente pesquisa de opinião a nível nacional conduzida pelo jornal Mainichi em 17 e 18 de fevereiro.

Publicidade

O número foi uma queda de 7 pontos percentuais da pesquisa anterior em 27 e 28 de janeiro. Essa é a segunda vez que a taxa de aprovação ao Gabinete de Kishida caiu para menos de 20%, com a primeira sendo em dezembro de 2023.

Enquanto uma comparação direta não pode ser feita devido a métodos diferentes de pesquisa, a taxa de apoio de 14% é a mais baixa para um Gabinete japonês desde os 11% de fevereiro de 2009, quando a administração do então primeiro-ministro Taro Aso estava no poder.

Enquanto isso, a taxa de desaprovação para o Gabinete de Kishida subiu para 82%, alta de 10 pontos percentuais em comparação à pesquisa anterior.

Essa é a primeira vez que a taxa excedeu 80% desde julho de 1947, quando o Mainichi entrevistou pessoas pela primeira vez sobre apoio ao Gabinete.

A taxa de aprovação para a administração de Kishida começou a cair em junho de 2023 devido a uma série de problemas em torno dos cartões de identificação nacional “My Number”.

Kishida remodelou seu Gabinete em setembro, mas isso não ajudou a levantar a administração.

Desde novembro, um escândalo de fundos secretos envolvendo facções do dominante Partido Liberal Democrático se tornou mais grave.

A taxa se recuperou para o nível de 20% na pesquisa do mês passado, mas caiu novamente.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nepalês é vítima de acidente, com fraturas, e japonês é preso

Publicado em 20 de fevereiro de 2024, em Acidentes, Crime

O motorista que cometeu o acidente de atropelamento abandonou a vítima fraturada e fugiu, mas foi encontrado e preso na cidade vizinha.

Delegacia de Polícia de Kakamigahara (CBC TV)

Na segunda-feira (19) a polícia informou que prendeu 田中聖吾, japonês, de 45 anos, assalariado e residente na cidade de Inuyama (Aichi), por direção negligente causando lesões.

Publicidade

Segundo a polícia, por volta das 20h20 de sábado (17), um estudante de escola técnica, nepalês, 22, que andava de bicicleta, foi atropelado por um veículo de transporte de carga, em um cruzamento sem semáforo em Unuma Higashi-cho, cidade de Kakamigahara (Gifu).

Uma pessoa viu o acidente e ligou para o 110. O estudante nepalês sofreu lesões graves, como fraturas da coxa e clavícula, ambas do lado direito. O seu tratamento é estimado em 3 meses.

Embora a vítima tenha sofrido lesões, o motorista dessa van fugiu e vinha sendo procurado, com base nos depoimentos das testemunhas. 

No dia seguinte, domingo, a polícia encontrou o japonês em casa e deu voz de prisão. 

O japonês admitiu as suspeitas na delegacia.

Fontes: Gifu Shimbun e CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!