Governador de Shizuoka vai renunciar após gafe insultando vendedores de vegetais

A renúncia vai ocorrer em meio a reações negativas após Heita Kawakatsu ter dito que funcionários públicos sendo integrados no governo provincial eram pessoas inteligentes, ‘ao contrário daquelas que vendem vegetais’.

Heita Kawakatsu vem cometendo gafes desde que se tornou governador em 2009 (Wikimedia)

O governador da província de Shizuoka disse na terça-feira (2) que renunciará em meio a reações negativas por uma gafe dizendo que funcionários públicos sendo integrados no governo provincial eram pessoas inteligentes, “ao contrário daquelas que vendem vegetais”.

Publicidade

Heita Kawakatsu disse aos repórteres que tem a intenção de “renunciar depois da assembleia provincial em junho” após fazer os comentários durante um discurso de 20 minutos a novos funcionários no dia anterior.

Kawakatsu disse durante o discurso que “todos aqui são pessoas brilhantes e inteligentes, ao contrário daquelas que vendem vegetais, cuidam de vacas ou criam coisas”.

Ele também disse aos futuros funcionários públicos que continuem honestos, cuidem da linguagem e que “era importante ser solidário e aderir as suas crenças”.

Kawakatsu vem cometendo gafes desde que se tornou governador em 2009.

No ano de 2021, a assembleia o orientou a renunciar após ele ter dito que a cidade de Gotenba “tinha apena o koshihikari” (um tipo de arroz) como sua especialidade local.

No mês passado, ele foi criticado por classificar regiões dentro de sua província com base em quão “cultas” ela são.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Bridgestone inicia testes do pneu Air Free em vias públicas

Publicado em 3 de abril de 2024, em Economia

Como o nome do novíssimo pneu da Bridgestone indica, não tem câmara de ar e, sobretudo, tem design, é resistente e ecologicamente correto.

Pneu Air Free da Bridgestone (reprodução)

A Bridgestone iniciou os testes de demonstração em vias públicas do seu novíssimo pneu de próxima geração, chamado Air Free, pois não tem câmara de ar. Está sendo realizado nas vias públicas próximas à Bridgestone Innovation Park, na cidade de Kodaira, em Tóquio.

Publicidade

O Air Free é fruto de pesquisas e desenvolvimento, com foco na tecnologia de materiais de resina, com aplicação da principal competência (força), de domínio da borracha e da tecnologia da autoridade em contato com o solo, os pontos fortes da marca.

Bridgestone Innovation Park (reprodução)

Portanto, esse pneu de última geração pode ser usado com segurança e sem a preocupação dos furos, suportando a carga com os raios de formato especial na lateral do pneu. Além disso, os raios azuis recém adotados garantem alta visibilidade em todas as condições de luminosidade, do dia ao anoitecer, e espera-se que melhorem a segurança.

Além disso, não só é possível recauchutar as peças de borracha que entram em contato com a superfície da estrada, mas também de reciclar a resina das peças dos raios, que é reutilizável e foi desenvolvido internamente, o que contribuirá para a utilização eficiente dos recursos e para a realização de uma economia circular.

Desde 2008, a Bridgestone assumiu o desafio de desenvolver um pneu de próxima geração que não necessite de câmara de ar para criá-lo com materiais fortes e flexíveis que possam ser reciclados.  

A fabricante está empenhada em transmitir um ambiente global melhor às gerações futuras através da popularização de pneus e soluções sustentáveis.

A empresa não informou quanto custará e quando será lançado no mercado para o consumidor final.

Mais segurança por não ter risco de furar, pelos raios luminosos e pela alta tecnologia no pneu Air Free (reprodução)

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!