Bridgestone inicia testes do pneu Air Free em vias públicas

Como o nome do novíssimo pneu da Bridgestone indica, não tem câmara de ar e, sobretudo, tem design, é resistente e ecologicamente correto.

Pneu Air Free da Bridgestone (reprodução)

A Bridgestone iniciou os testes de demonstração em vias públicas do seu novíssimo pneu de próxima geração, chamado Air Free, pois não tem câmara de ar. Está sendo realizado nas vias públicas próximas à Bridgestone Innovation Park, na cidade de Kodaira, em Tóquio.

Publicidade

O Air Free é fruto de pesquisas e desenvolvimento, com foco na tecnologia de materiais de resina, com aplicação da principal competência (força), de domínio da borracha e da tecnologia da autoridade em contato com o solo, os pontos fortes da marca.

Bridgestone Innovation Park (reprodução)

Portanto, esse pneu de última geração pode ser usado com segurança e sem a preocupação dos furos, suportando a carga com os raios de formato especial na lateral do pneu. Além disso, os raios azuis recém adotados garantem alta visibilidade em todas as condições de luminosidade, do dia ao anoitecer, e espera-se que melhorem a segurança.

Além disso, não só é possível recauchutar as peças de borracha que entram em contato com a superfície da estrada, mas também de reciclar a resina das peças dos raios, que é reutilizável e foi desenvolvido internamente, o que contribuirá para a utilização eficiente dos recursos e para a realização de uma economia circular.

Desde 2008, a Bridgestone assumiu o desafio de desenvolver um pneu de próxima geração que não necessite de câmara de ar para criá-lo com materiais fortes e flexíveis que possam ser reciclados.  

A fabricante está empenhada em transmitir um ambiente global melhor às gerações futuras através da popularização de pneus e soluções sustentáveis.

A empresa não informou quanto custará e quando será lançado no mercado para o consumidor final.

Mais segurança por não ter risco de furar, pelos raios luminosos e pela alta tecnologia no pneu Air Free (reprodução)

Fonte: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Turco esfaqueia colega de trabalho, com vários ferimentos

Publicado em 3 de abril de 2024, em Crime

A polícia informou sobre a prisão de um trabalhador turco, o qual esfaqueou seu colega, mais novo.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!