Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Companhia de balé da Rússia inicia turnê no Japão

| Sociedade

O grupo Igor Moiseyev State Academic Ensemble of Popular Dance iniciou sua turnê no Japão na segunda-feira (17), como parte do Festival da Cultura Russa.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
bale russia 18 out 2022

O grupo Igor Moiseyev State Academic Ensemble of Popular Dance iniciou sua turnê no Japão na segunda-feira (NHK)

Uma companhia de balé nacional russa se apresentou em Tóquio, contudo, a turnê atraiu respostas mistas em meio à invasão do Kremlin à Ucrânia.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O grupo Igor Moiseyev State Academic Ensemble of Popular Dance iniciou sua turnê no Japão na segunda-feira (17), como parte do Festival da Cultura Russa. Cerca de 80 dançarinos se apresentaram em uma fusão de dança folclórica e balé clássico em um salão quase cheio.

Segundo o comitê organizador japonês, a trupe de balé, formada em sua maioria por dançarinos russos, viria ao arquipélago em 2020, mas devido à pandemia de coronavírus a visita foi adiada.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Uma mulher de 70 anos que assistiu às apresentações simpatizou com os dançarinos, dizendo que eles devem se sentir tristes atuando sob essas circunstâncias.

Ela tem esperança que a guerra acabe na Ucrânia para que os dançarinos possam ser recebidos por todos.

Um estudante de 18 anos disse que sabia que haveria críticas, mas ele acredita que a guerra da Rússia na Ucrânia não tem nada a ver com sua cultura.

Hideo Nagatsuka do comitê organizador disse que política e arte deveriam ser tratadas separadamente. Ela acrescentou que intercâmbios culturais significam mais quando a situação é difícil. Nagatsuka quer que as pessoas no Japão apreciem a arte e cultura da Rússia por causa de sua excelência.

Um residente ucraniano no Japão, enquanto isso, iniciou uma petição online para pedir que a turnê do balé fosse cancelada.

Bohdan Slushynskyi, que mora em Kawasaki (Kanagawa), disse que a cultura do país não pode ser separada de seu povo.

Ele disse que a cultura da Ucrânia está enfrentando uma crise devido à invasão, acrescentando que enquanto os artistas russos podem se apresentar livremente, seus equivalentes ucranianos são forçados a se esconder em abrigos contra bombas.

Slushynskyi disse que a cultura russa será usada para propósitos políticos, enquanto a guerra continua.

Fonte: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo