CEATEC: começa no Japão uma das maiores feiras de alta tecnologia da Ásia

Visitantes no primeiro CEATEC presencial em 3 anos puderam ver equipamentos e serviços que atendem a estilos de vida do futuro.

A CEATEC será realizada até a sexta-feira (NHK)

Uma das maiores feiras de alta tecnologia da Ásia começou no Japão nesta terça-feira (18).

Publicidade

Visitantes no primeiro CEATEC (Combined Exhibition of Advanced Technologies) presencial em 3 anos puderam ver equipamentos e serviços que atendem a estilos de vida do futuro.

Cerca de 560 empresas e organizações do Japão e de outros países estão participando do evento na província de Chiba.

A Sharp está apresentando um sistema de verificação de saúde que quando uma pessoa fica em pé na frente dele, a pressão sanguínea e frequência cardíaca são exibidas em questão de segundos.

O carro conceito da Mitsubishi Electric emprega câmeras infravermelhas e sensores para monitorar a condição física dos ocupantes.

Ele sabe quando motorista adormece. Se um bebê é deixado no interior do veículo, o sistema notifica membros da família em seus celulares.

O veículo também pode emitir um alarme para buscar ajuda de pedestres.

Uma seção do evento promove o metaverso. Os visitantes podem participar de uma reunião em uma sala virtual ou ver a arte no teto de um prédio histórico.

A CEATEC será realizada até a sexta-feira (21).

Para mais informações, toque aqui.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Companhia de balé da Rússia inicia turnê no Japão

Publicado em 18 de outubro de 2022, em Sociedade

O grupo Igor Moiseyev State Academic Ensemble of Popular Dance iniciou sua turnê no Japão na segunda-feira (17), como parte do Festival da Cultura Russa.

O grupo Igor Moiseyev State Academic Ensemble of Popular Dance iniciou sua turnê no Japão na segunda-feira (NHK)

Uma companhia de balé nacional russa se apresentou em Tóquio, contudo, a turnê atraiu respostas mistas em meio à invasão do Kremlin à Ucrânia.

Publicidade

O grupo Igor Moiseyev State Academic Ensemble of Popular Dance iniciou sua turnê no Japão na segunda-feira (17), como parte do Festival da Cultura Russa. Cerca de 80 dançarinos se apresentaram em uma fusão de dança folclórica e balé clássico em um salão quase cheio.

Segundo o comitê organizador japonês, a trupe de balé, formada em sua maioria por dançarinos russos, viria ao arquipélago em 2020, mas devido à pandemia de coronavírus a visita foi adiada.

Uma mulher de 70 anos que assistiu às apresentações simpatizou com os dançarinos, dizendo que eles devem se sentir tristes atuando sob essas circunstâncias.

Ela tem esperança que a guerra acabe na Ucrânia para que os dançarinos possam ser recebidos por todos.

Um estudante de 18 anos disse que sabia que haveria críticas, mas ele acredita que a guerra da Rússia na Ucrânia não tem nada a ver com sua cultura.

Hideo Nagatsuka do comitê organizador disse que política e arte deveriam ser tratadas separadamente. Ela acrescentou que intercâmbios culturais significam mais quando a situação é difícil. Nagatsuka quer que as pessoas no Japão apreciem a arte e cultura da Rússia por causa de sua excelência.

Um residente ucraniano no Japão, enquanto isso, iniciou uma petição online para pedir que a turnê do balé fosse cancelada.

Bohdan Slushynskyi, que mora em Kawasaki (Kanagawa), disse que a cultura do país não pode ser separada de seu povo.

Ele disse que a cultura da Ucrânia está enfrentando uma crise devido à invasão, acrescentando que enquanto os artistas russos podem se apresentar livremente, seus equivalentes ucranianos são forçados a se esconder em abrigos contra bombas.

Slushynskyi disse que a cultura russa será usada para propósitos políticos, enquanto a guerra continua.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!