Companhia de balé da Rússia inicia turnê no Japão

O grupo Igor Moiseyev State Academic Ensemble of Popular Dance iniciou sua turnê no Japão na segunda-feira (17), como parte do Festival da Cultura Russa.

O grupo Igor Moiseyev State Academic Ensemble of Popular Dance iniciou sua turnê no Japão na segunda-feira (NHK)

Uma companhia de balé nacional russa se apresentou em Tóquio, contudo, a turnê atraiu respostas mistas em meio à invasão do Kremlin à Ucrânia.

Publicidade

O grupo Igor Moiseyev State Academic Ensemble of Popular Dance iniciou sua turnê no Japão na segunda-feira (17), como parte do Festival da Cultura Russa. Cerca de 80 dançarinos se apresentaram em uma fusão de dança folclórica e balé clássico em um salão quase cheio.

Segundo o comitê organizador japonês, a trupe de balé, formada em sua maioria por dançarinos russos, viria ao arquipélago em 2020, mas devido à pandemia de coronavírus a visita foi adiada.

Uma mulher de 70 anos que assistiu às apresentações simpatizou com os dançarinos, dizendo que eles devem se sentir tristes atuando sob essas circunstâncias.

Ela tem esperança que a guerra acabe na Ucrânia para que os dançarinos possam ser recebidos por todos.

Um estudante de 18 anos disse que sabia que haveria críticas, mas ele acredita que a guerra da Rússia na Ucrânia não tem nada a ver com sua cultura.

Hideo Nagatsuka do comitê organizador disse que política e arte deveriam ser tratadas separadamente. Ela acrescentou que intercâmbios culturais significam mais quando a situação é difícil. Nagatsuka quer que as pessoas no Japão apreciem a arte e cultura da Rússia por causa de sua excelência.

Um residente ucraniano no Japão, enquanto isso, iniciou uma petição online para pedir que a turnê do balé fosse cancelada.

Bohdan Slushynskyi, que mora em Kawasaki (Kanagawa), disse que a cultura do país não pode ser separada de seu povo.

Ele disse que a cultura da Ucrânia está enfrentando uma crise devido à invasão, acrescentando que enquanto os artistas russos podem se apresentar livremente, seus equivalentes ucranianos são forçados a se esconder em abrigos contra bombas.

Slushynskyi disse que a cultura russa será usada para propósitos políticos, enquanto a guerra continua.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ossos encontrados no terreno do USJ são de idoso

Publicado em 18 de outubro de 2022, em Sociedade

Foram encontrados quase todos os ossos e também as calças e meias. Supõe-se que seja de um idoso.

Local do terreno do USJ onde foram encontrados os ossos (Sankei)

A Delegacia de Polícia de Konohana, da cidade de Osaka (província homônima), anunciou na segunda-feira (17) que os ossos encontrados no terreno do parque temático Universal Studios Japan (USJ) são humanos.

Publicidade

O resultado da autópsia médico-legal aponta que os ossos são de uma pessoa com altura de cerca de 1,58 metro e que morreu por volta de 2020

Presume-se que seja de uma pessoa idosa, do sexo masculino, na faixa do 60 a 70 anos. 

Não foram encontrados ferimentos visíveis, como fratura nos ossos, e a causa da morte ainda é desconhecida. A polícia se apressa para identificar a vítima através dos perfis de DNA.  

Segundo a polícia, uma parte dos ossos humanos foi encontrada na tarde de quarta-feira (12). Foi iniciada uma busca no mesmo dia, nos arredores da área, onde foram encontrados quase todos os ossos do corpo, calças e meias. 

O local fica longe da área onde estão localizadas as atrações, quase do lado oposto, onde há plantação de arbustos. 

O parque temático USJ ficou fechado de fevereiro a junho de 2020 devido à epidemia do novo coronavírus, e pode ter tido alguma ocorrência nesse período.

Fonte: Sankei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!