Para Kei Komuro, 31 anos, marido da ex-princesa Mako, atual assistente de advocacia nos Estados Unidos, o fato de ter seu nome na lista dos aprovados ao exame para advogado naquele país, foi um alívio e uma conquista difícil, pois o inglês não é seu idioma pátrio.
Ele recebeu a notícia na sexta-feira (21), horário Tóquio, e imediatamente comunicou o advogado japonês Yoshihiko Okuno, com quem trabalhou no Japão, e que o apoiou a estudar no exterior.
“Desta vez passei no exame. Consegui entrar na lista dos advogados. Sou muito grato ao senhor, como meu professor. De agora em diante, gostaria de continuar meus estudos como advogado. Estou realmente feliz. Obrigado”, teria dito ao ex-chefe.
De acordo com o New York State Bar Examination Board, cerca de 9,6 mil pessoas fizeram o exame em julho deste ano, e a taxa de aprovação foi de 66%. Mas, no caso de Kei Komuro, foi ainda mais difícil, pois a taxa de aprovação dos repetentes é de apenas 23%. Foi aprovado na sua terceira tentativa.
Alegria antes do aniversário da esposa Mako e 1.º aniversário de casamento
Kei Komuro e Mako vivem em um apartamento alugado em Manhattan (Nova Iorque) e a população japonesa estava preocupada com a vida dos dois, já que como assistente seu salário não é bom o suficiente para manter uma vida com conforto nos Estados Unidos.
Agora, se tornando advogado seu salário irá subir, pois poderá exercer a profissão ao lado dos colegas norte-americanos.
Pode ter sido um grande presente para Mako, que completa 31 anos no domingo (23).
Além disso, os dois podem comemorar o 1.º aniversário de casamento, em 26, com alívio e alegria pela conquista dele, pois estudar e trabalhar não deve ter sido fácil sem o apoio da esposa.
Fontes: Nikkan Sports e NHK