O clube de futebol japonês Tegevajaro Miyazaki anunciou a morte do ex-atacante Masato Kudo aos 32 anos, divulgou o site Japan Times.
“De suas conquistas no J1 sendo selecionado para o Samurai Blue, Kudo foi um jogador incrivelmente bem-sucedido. Mas, apesar disso, nunca foi arrogante e elogiava seus colegas, o clube e seus apoiadores. Ele personificava o slogan de nosso clube, “shinshi (sincero). Para um tipo de jogador como esse nos deixar tão cedo é triste e lamentável”, disse o presidente do clube, Keita Nimura.
Kudo, ex-jogador de futebol internacional e da MLS, foi diagnosticado com hidrocefalia – um acúmulo de fluido nos ventrículos do cérebro – e hospitalizado em 3 de outubro após adoecer no dia anterior, divulgou a agência de notícias Reuters.
A Liga de Futebol Profissional Japonesa confirmou sua morte no Twitter:
“Junto com toda a comunidade de futebol japonesa, lamentamos a morte de Masato Kudo e desejamos manifestar as nossas mais sinceras condolências a sua família e amigos”, disse a declaração.
Enquanto jogava para o Kashiwa Reysol no início de sua carreira, Kudo se tornou o artilheiro líder do clube na equipe principal de futebol japonês e conquistou três maiores títulos de clubes do Japão, divulgou a mídia local.
Ele jogou 4 partidas para a equipe nacional do Japão em 2013, fazendo dois gols, antes de deixar o país para se juntar ao Vancouver Whitecaps FC para a temporada de 2016 da MLS.
“Kudo era amado por todos que tiveram o prazer de conhecê-lo”, disse o Whitecaps FC em uma declaração.
Muitas homenagens também foram feitas para ele na Austrália, onde Kudo jogou para o Brisbane Roar durante a temporada 2020-2021 Isuzu UTE A-League.
Fonte: CNN