Casal imperial visita Okinawa pelos 50 anos de reversão à pátria

O casal imperial passou o final de semana em Okinawa e participou de diversas atividades, entre elas, a visita ao Memorial da Paz.

Imperador Naruhito e Imperatriz Masako na chegada em Naha, capital de Okinawa (JNN)

O Imperador Naruhito e a Imperatriz Masako chegaram em Naha na manhã de sábado (22) para cumprir uma extensa agenda em Okinawa, sendo recebidos pelo governador Denny Tamaki.

Publicidade

Do aeroporto as majestades seguiram para Itoman, onde fica o Memorial da Paz, onde fizeram uma oração às vítimas da guerra e conversaram com as famílias enlutadas. 

A cidade de Itoman foi o local de uma batalha feroz na última guerra, a qual abriga essa instalação memorial gigantesca. Vem sendo visitada pela família imperial e esta foi a sexta vez, em meio à temperatura de 30ºC.

O Imperador Naruhito pronunciou “é realmente doloroso” ao ver as fotografias de cadáveres dos soldados empilhados.

Primeira visita do Imperador e Imperatriz

Desfile na Kokusai-doori em Naha para homenagear o casal imperial (Sankei)

Ainda no sábado aconteceu um desfile na Kokusai-doori, a partir das 19h, com a participação de 700 pessoas, as quais agradeceram a visita do casal imperial. “Estou feliz pela vinda a Okinawa no 50.º aniversário da reversão à pátria. Posso sentir o amor que suas majestades têm por Okinawa”, disse uma dona de casa de 74 anos, da cidade de Urasoe, que participou do desfile.

No hotel onde ficaram hospedados, o casal imperial teve a oportunidade de interagir com os jovens que serão os líderes da próxima geração de Okinawa.

No domingo o Imperador Naruhito e a Imperatriz Masako tiveram uma extensa agenda, para assistir aos treinos dos festivais culturais nacionais a serem realizados, incluindo o das pessoas com deficiência. Notou-se que o Imperador Naruhito usava uma camisa kariyushi, com tecido típico de Okinawa.

Imperatriz conversa com um estudante que toca sanshin e que irá participar do festival cultural nacional (NHK)

Tocando no fato de que a província de Okinawa tem nutrido sua cultura por meio de intercâmbios com o Leste Asiático desde os dias do Reino de Ryukyu, o Imperador Akihito disse: “Este ano marca o 50.º aniversário da reversão de Okinawa ao Japão. Estou realmente satisfeito que o Festival Cultural e o Festival Nacional de Artes e Cultura para Pessoas com Deficiência estejam sendo realizados para acolher pessoas que estão envolvidas em diversas atividades culturais e artísticas de todo o país”.

​​Além disso, na instalação de exposições na cidade de Tomigusuku, viram um workshop onde pessoas com deficiência criam murais.

O Imperador e a Imperatriz voltaram a Tóquio em avião especial na noite do dia 23 depois de terminar a programação de dois dias. Esta foi a primeira visita depois da ascensão ao trono.

Fontes: NHK, Asahi, JNN, Sankei e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ex-atacante japonês morre aos 32 anos

Publicado em 24 de outubro de 2022, em Notícias do Mundo

Masato Kudo foi diagnosticado com hidrocefalia e hospitalizado em 3 de outubro após adoecer no dia anterior. Ele tinha 32 anos.

Kudo foi diagnosticado com hidrocefalia (YouTube/Sports highlight)

O clube de futebol japonês Tegevajaro Miyazaki anunciou a morte do ex-atacante Masato Kudo aos 32 anos, divulgou o site Japan Times.

Publicidade

“De suas conquistas no J1 sendo selecionado para o Samurai Blue, Kudo foi um jogador incrivelmente bem-sucedido. Mas, apesar disso, nunca foi arrogante e elogiava seus colegas, o clube e seus apoiadores. Ele personificava o slogan de nosso clube, “shinshi (sincero). Para um tipo de jogador como esse nos deixar tão cedo é triste e lamentável”, disse o presidente do clube, Keita Nimura.

Kudo, ex-jogador de futebol internacional e da MLS, foi diagnosticado com hidrocefalia – um acúmulo de fluido nos ventrículos do cérebro – e hospitalizado em 3 de outubro após adoecer no dia anterior, divulgou a agência de notícias Reuters.

A Liga de Futebol Profissional Japonesa confirmou sua morte no Twitter:

“Junto com toda a comunidade de futebol japonesa, lamentamos a morte de Masato Kudo e desejamos manifestar as nossas mais sinceras condolências a sua família e amigos”, disse a declaração.

Enquanto jogava para o Kashiwa Reysol no início de sua carreira, Kudo se tornou o artilheiro líder do clube na equipe principal de futebol japonês e conquistou três maiores títulos de clubes do Japão, divulgou a mídia local.

Ele jogou 4 partidas para a equipe nacional do Japão em 2013, fazendo dois gols, antes de deixar o país para se juntar ao Vancouver Whitecaps FC para a temporada de 2016 da MLS.

“Kudo era amado por todos que tiveram o prazer de conhecê-lo”, disse o Whitecaps FC em uma declaração.

Muitas homenagens também foram feitas para ele na Austrália, onde Kudo jogou para o Brisbane Roar durante a temporada 2020-2021 Isuzu UTE A-League.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UNINTER - Universidade ONLINE para brasileiros no Japão!