Píton engole mulher na Indonésia

O corpo da mulher de 54 anos foi encontrado no estômago da cobra de 7 metros na ilha de Sumatra, na Indonésia.

Ilustrativa (banco de imagens)

Uma mulher foi encontrada morta no estômago de cobra píton de 7 metros de comprimento em uma plantação onde ela trabalhava na Indonésia, de acordo com reportagens locais.

Publicidade

Identificada como Jahran, de 54 anos, a mulher foi trabalhar na plantação para coletar borracha na província de Jambi, na ilha de Sumatra, na manhã de domingo (23) e seu marido reportou seu desaparecimento quando ela não voltou para casa naquela noite.

Procurando por ela na noite de domingo, o marido encontrou suas sandálias, lenço, jaqueta e ferramentas que ela usava no trabalho, e chamou outras pessoas para ajudar, disse a polícia à mídia local. Na manhã seguinte, uma píton foi vista nas proximidades.

“Quando a equipe de segurança e residentes conduziram uma busca em torno da plantação encontraram uma píton de 7 metros. Essa é a cobra suspeita de ter atacado a vítima. Após capturá-la, encontramos o corpo da mulher no estômago do réptil”, disse o chefe da polícia local AKP S Harefa, ao site de notícias Detik.

Pítons, que matam por constrição, tipicamente se alimentam de animais de pequeno porte, engolindo-os inteiros. Casos de humanos sendo engolidos são raros.

Números bem maiores de pessoas são afetadas por picadas de cobras. Todos os anos há cerca de 5,4 milhões de casos, dos quais entre 1,8 milhão em 2,7 milhão levam a envenenamento, de acordo com a Organização Mundial da Saúde.

Crianças e agricultores em comunidade rurais e mais pobres são os que estão sob maior risco.

Fonte: The Guardian

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Motoplanador cai na montanha em Gifu com 2 a bordo

Publicado em 27 de outubro de 2022, em Acidentes

O motoplanador decolou da pista da empresa de aviação com destino a Toyama, mas caiu na floresta de uma montanha em Gifu.

Motoplanador caído na floresta (JNN)

Pouco depois das 14h de quarta-feira (26), a Hida Air Park Association, na cidade de Takayama (Gifu), informou à polícia que “o motoplanador pode estar desaparecido”.

Publicidade

Esse motoplanador com duas pessoas a bordo, ambos do sexo masculino, de 80 e 61 anos, estava fazendo um voo de treinamento.

Por volta das 15h45 a aeronave foi localizada na floresta. A equipe do helicóptero das Forças de Autodefesa conseguiu ver os 2 homens mas não puderam ser resgatados por causa do local, de difícil acesso, por isso, ainda não se sabe se estão seguros.

A operação de resgate que foi interrompida na noite de quarta foi retomada na manhã de quinta-feira (27). 

O Conselho de Segurança de Transporte do Japão nomeou dois investigadores para apurar o acidente com a aeronave e planeja começar a investigar a causa do acidente após o resgate.

Segundo a Hida Air Park Association, os dois embarcaram no motoplanador, decolando às 11h45 e iriam fazer o pouso no aeroporto de Toyama às 13h45.  

~ Atualização ~

Antes do meio-dia a CTV informou que os dois foram encontrados pela equipe do helicóptero de resgate que desceu de cabo suspenso no local.

As vítimas do acidente aéreo têm 80 e 61 anos e foram encontradas já com parada cardiorrespiratória, resgatadas de helicóptero.

Momento do resgate (CTV)

Fontes: CTV, Nagoya TV e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão