A Disney criou sua primeira protagonista plus size para um poderoso curta-metragem sobre dismorfia corporal.
Na história de 85 anos da companhia na produção de filmes, personagens plus size foram destacados apenas nos papéis de vilãs ou extras, e os fãs estão cheios de orgulho pela mudança.
O filme, intitulado Reflect, segue a história de uma jovem bailarina plus size chamada Bianca, “que luta contra seu próprio reflexo, superando dúvidas e medos ao abrir caminho para sua força interna, graça e poder”.
Dirigido por Hillary Bradfiled, o filme faz parte da segunda série do Short Circuit, uma série de curtas experimentais.
An all-new Short Circuit Experimental Film has arrived! Stream “Reflect” and all the Short Circuit Experimental Films by Walt Disney Animation Studios artists now on @DisneyPlus. 🩰 🎆 pic.twitter.com/c0gw5U4ecc
— Disney Animation (@DisneyAnimation) September 14, 2022
A animação comoveu fãs, com uma dizendo que queria que o filme tivesse sido feito quando ela era criança.
“Eu, que tenho 16 anos, precisava desse curta da Disney antes de desistir do balé porque eu não queria mais ser a menina gordinha na classe. Fico feliz que as crianças tem ele agora.”, tuitou ela.
A dismorfia corporal é uma condição de saúde mental em que uma pessoa se preocupa obsessivamente com falhas em seu físico.
Os pacientes desenvolvem comportamentos e rotinas compulsivos, como uso em excesso de espelhos ou os evitam completamente.
Essas obsessões e comportamentos causam estresse emocional e têm um impacto significante sobre a habilidade das pessoas em continuar com atividades em suas vidas.
Fonte: Mail Online