Elon Musk conclui compra do Twitter por US$44 bilhões e demite principais executivos

O fechamento do negócio remove uma nuvem de incertezas que pairou sobre o negócio do Twitter, funcionários e acionistas em grande parte do ano.

Elon Musk agora é dono do Twitter (banco de imagens)

Elon Musk concluiu seu negócio de US$44 bilhões para comprar o Twitter, disse uma fonte com conhecimento do assunto à rede CNN na quinta-feira (27), colocando o homem mais rico do mundo no comando de uma das plataformas de mídia social mais influentes do globo.

Publicidade

Musk demitiu o CEO Parag Agrawal e outros dois executivos, segundo duas pessoas com conhecimento da decisão. O Twitter se negou a fazer comentários.

O fechamento do negócio remove uma nuvem de incertezas que pairou sobre o negócio do Twitter, funcionários e acionistas em grande parte do ano.

Após concordar inicialmente em comprar a companhia em abril deste ano, Musk passou meses tentando sair do negócio, citando primeiro preocupações com o número de bots na plataforma e depois alegações levantadas por um informante da companhia.

Ao completar o negócio, Musk e o Twitter evitaram um processo que originalmente aconteceria no início deste mês.

Mas a aquisição de Musk e as demissões imediatas de alguns de seus principais executivos, agora levantam uma série de questões para o futuro da plataforma de mídia social, e os muitos cantos da sociedade impactada por ela.

Na quinta-feira (27), Musk também demitiu o CEO Ned Segal e o chefe de políticas Vijaya Gadde, de acordo com as duas fontes.

Musk disse que ele planeja repensar as políticas de moderação de conteúdo do Twitter a serviço de uma abordagem mais maximalista para “liberdade de expressão”.

O bilionário também disse que não concorda com a prática do Twitter de proibições permanentes para aqueles que violaram suas regras repetidamente, levantando a possibilidade de que vários usuários controversos banidos anteriormente poderiam reemergir na plataforma.

A aquisição também promete estender a influência de Musk.

O bilionário já detém, supervisiona ou tem participações significantes em companhias que desenvolvem carros, foguetes e internet por satélite, assim como empreendimentos mais experimentais como implantes de cérebro.

Agora, ele controla uma plataforma de mídia social que define como centenas de milhões de pessoas se comunicam e recebem suas notícias.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Norte lança míssil balístico em direção ao Mar do Japão

Publicado em 28 de outubro de 2022, em Ásia

Pode ser como atitude de represália ao exercício militar na Coreia do Sul, que Pyongyang lançou um míssil balístico na sexta-feira.

Desfile realizado em abril (TV Central da Coreia do Norte via JNN)

O Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul informou que a Coreia do Norte lançou um míssil balístico, não especificado, em direção ao Mar do Leste, chamado de Mar do Japão pelo lado nipônico.

Publicidade

O lançamento foi pouco depois do meio-dia de sexta-feira (28) e até as 12h30 não havia informação de onde caiu.

Os militares sul-coreanos se apressam para coletar e analisar informações detalhadas junto com os Estados Unidos.

O governo do Japão está coletando informações na sede de contramedidas da residência oficial.  

A Coreia do Norte vem repetindo os lançamentos de mísseis, sendo o último em 14 deste mês, mas em setembro realizou 3, sendo em 25, 28 e 29.

Esse último lançamento ocorreu quando Seul está prestes a concluir seu exercício militar em Hoguk, com participação americana.

A Coreia do Sul e os Estados Unidos estão se preparando para realizar um grande exercício aéreo chamado de Vigilant Storm, o que pode ser traduzido livremente como tempestade vigilante, na próxima semana.   

Fontes: NHK, JNN e Yonhap News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!