Fachada de uma loja da Asics (ilustrativa/banco de imagens)
A Asics, grande fabricante global de calçados de corrida, está expandindo produção na Indonésia e Camboja, enquanto ela busca explorar o mercado no Sudeste Asiático e diversificar suas fontes de fornecimento em resposta a lockdowns da covid-19 em outros países onde ela fabrica sapatos.
Publicidade
Em uma entrevista junto ao site Asia Nikkei após uma aparição na Nikkei CNBC television, Yasuhito Hitrota, presidente, CEO e chefe de operações da Asics, revelou que a companhia japonesa está “tentando expandir a base de produção um pouco mais”, tendo estabelecido operações no Camboja e na Indonésia nos últimos anos.
A companhia está enfrentando dificuldades para lidar com lockdowns causados por surtos de Covid tanto em seus principais mercados como em locais de produção.
A Asics fabrica cerca da metade de seus calçados no Vietnã, beneficiando-se de uma força de trabalho de alta qualidade de acordos de livre comércio com muitos países.
Entretanto, lockdowns no país forçaram a companhia a cortar produção, afetando as vendas. Ela está recuperando sua rede de fornecimento ao expandir em outros lugares.
Fonte: Asia Nikkei