Uma mulher na China foi filmada em um vagão de metrô coberta com um saco de plástico enquanto comia uma banana, atraindo várias reações online.
A situação ocorreu na semana passada na cidade de Wuhan, província de Hubei, divulgou o site de notícias chinês The Paper.
No vídeo, os passageiros no trem parecem não se importar muito com a mulher enquanto ela come tranquilamente sua banana e joga a casca em uma outra sacola de plástico.
O passageiro que registrou as ações da mulher, identificado apenas como Wang, disse ao The Paper: “Há surtos esporádicos de coronavírus em Wuhan, mas na minha opinião, é um pouco extremo o modo de proteção dessa mulher”.
No início ele achou que a mulher estava vestida com fantasia de Halloween, já que era noite de 31 de outubro.
Um representante do Wuhan Metro disse que é proibido comer nos vagões do metrô, assim como em outras cidades na China.
O vídeo foi muito comentado na mídia social chinesa, com a hashtag “mulher usa saco de plástico na parte superior do corpo, come banana no vagão do trem”. Ele foi visualizado mais de 660 mil vezes no Weibo e usuários começaram a comentar se as ações da mulher eram ou não aceitáveis.
Algumas pessoas acreditavam firmemente que comer em trens, não importa a razão, é errado e desconsiderado.
Entretanto, muitos argumentaram que para pessoas com hipoglicemia ou baixo nível de açúcar, elas precisam aliviar seus sintomas ao comer alguma coisa.
Outros usuários da Weibo elogiaram a mulher por ser “muito consciente” e não perturbar as pessoas a sua volta ao se manter isolada.
“Usar um saco de plástico já é muito respeitoso (com os outros passageiros). Bananas não exalam um cheiro forte, ela se isolou por causa da epidemia, e mesmo assim não é permitido?”, perguntou um usuário da Weibo.
Ironicamente, um grande número de comentários negativos foi direcionado a Wang, o passageiro que filmou a mulher.
“O quão entediado você estava para filmar isso?”, perguntou um usuário.
Muitos outros concordaram que indivíduos os quais fazem vídeos desse tipo e os publicam online devem ser criticados, principalmente se a pessoa sendo filmada não está prejudicando ninguém.
Fonte: Today Online