Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Morre homem que morou no aeroporto em Paris por 18 anos e inspirou o filme ‘Terminal’

| Notícias do Mundo

Mehran Karimi Nasseri morreu no aeroporto Charles de Gaulle em Paris, onde ele morou pela primeira vez de 1988 a 2006 e depois retornou.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
aeroporto paris 14 nov 2022

Nasseri, que nasceu em 1945 e viveu no aeroporto por 18 anos, morreu de ataque cardíaco no Terminal 2 (YouTube/Euronews)

Mehran Karimi Nasseri, o iraniano que morou no Aeroporto Charles de Gaulle em Paris, na França, por anos e inspirou o filme de Steven Spielberg de 2004, “Terminal”, morreu no local no sábado (12).

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Nasseri, que nasceu em 1945 e viveu no aeroporto por 18 anos, morreu de ataque cardíaco no Terminal 2, disseram autoridades aeroportuárias de Paris à NBC News. Ele morou no aeroporto de 1988 a 2006 após perder seus documentos e ter ficado no limbo.

Uma autoridade disse ao CNN que Nasseri “retornou à vida de desabrigado na área pública do aeroporto desde meados de setembro, após um estada em uma casa de repouso”.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A tentativa de Nasseri em uma jornada para a Inglaterra via Bélgica e França, e eventual decisão de permanecer no aeroporto em 1998 por necessidade, inspirou o filme de 2004 estrelando Tom Hanks. O Terminal acabou faturando US$219 milhões no mundo.

“O filme de Spielberg sugere que ele ficou preso na zona de trânsito no Paris-Charles de Gaulle. Na realidade, ele passou várias estadas lá, mas sempre na área pública do aeroporto, ele sempre foi livre para se movimentar por aí”, disse um porta-voz de Nasseri ao CNN.

Enquanto um estúdio da DreamWorks tenha dito ao site People em 2004 que o filme final “não era de forma alguma sua história”, Nasseri, mesmo assim, ainda recebeu US$275 mil pelos direitos da produção. Nos seus dias iniciais ele dormia em um banco de plástico vermelho, lavava suas roupas em lavanderias e tomava banho no banheiro masculino do aeroporto.

Em um ponto, autoridade francesas ofereceram permitir a ele residir na França, mas Nasseri recusou a oferta, alegadamente porque ele queria chegar ao seu destino original, a Inglaterra.

Fonte: People


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo