Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Tóquio encoraja residentes a usarem gola alta para economizar energia

| Sociedade

A governadora de Tóquio encorajou residentes a usarem gola alta tanto para se manterem aquecidos como maneira para reduzir o consumo de energia.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
gola alta 20 nov 2022

Blusas de gola alta em arara de loja (ilustrativa/banco de imagens)

Você está tentando se manter aquecido enquanto economiza energia neste inverno? Use uma gola alta, diz a governadora de Tóquio, Yuriko Koike.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A governadora, que também estava usando uma blusa de gola alta sob uma jaqueta, encorajou residentes a fazerem isso tanto para se manterem aquecidos como maneira para reduzir o consumo de energia.

Aquecer o pescoço tem um efeito termal. Estou usando uma gola alta e usar um cachecol também mantém você aquecido. Isso economizará energia”, disse Koike aos repórteres na sexta-feira (18).

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Há muito tempo, o Japão conduz uma campanha anual Cool Biz, em que um código de vestimenta casual é encorajado nos escritórios para economizar energia durante os verões escaldantes do país.

A versão de inverno é intitulada, adequadamente, de Warm Biz.

Como muitos outros países, o Japão, que está visando se tornar neutro em emissões de carbono até 2050, enfrenta uma contração em seu fornecimento de energia desde a invasão da Rússia à Ucrânia em fevereiro deste ano.

Em agosto, o primeiro-ministro Fumio Kishida pediu um esforço para recuperar a indústria de energia nuclear do país, em uma tentativa de combater os altos custos de energia importada.

Mas tal mudança provavelmente provaria ser controversa após o acidente nuclear de Fukushima em 2011, causado por um massivo tsunami, o qual levou à suspensão de operações de muitos reatores devido à temores pela segurança.

Onze anos depois, 10 dos 33 reatores nucleares do Japão estão de volta à ação, embora nem todos estejam operacionais o ano todo e o país continue amplamente dependente de combustíveis fósseis importados.

Fonte: Japan Times


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo