A Abema TV da CyberAgent Inc. poderá ter que restringir o acesso à partida do Japão na Copa do Mundo à meia-noite de terça-feira (6), horário do arquipélago, visto que a demanda descontrolada está colocando o serviço de transmissão nos seus limites.
No Catar, o jogo ocorrerá no Estádio Al Janoubem em Al-Wakrah na segunda-feira (5) às 18h.
Telespectadores foram avisados no último fim de semana que o acesso para assistir à partida entre Japão e Croácia pode ser restrito a fim de garantir um serviço estável.
A Abema detém os direitos de transmissão no Japão da Copa no Catar e o progresso não esperado do time nacional para além da fase de grupos causou uma onda de interesse e suporte.
A rede de streaming atingiu uma nova alta de 17 milhões de usuários na sexta-feira (3) após o jogo do Japão contra a Espanha, que foi transmitido às 4h, horário local, disse no Twitter o presidente da CyberAgent, Susumu Fujita.
A CyberAgent sediada em Tóquio é melhor conhecida por seu portfólio de videogames, como Uma Musume, o qual ajudou a conduzir as ações para uma alta recorde em meio à pandemia.
Ela pode ter investido cerca de ¥20 bilhões (US$150 milhões) para garantir os direitos de transmissão da Copa do Mundo para a Abema, de acordo com a analista da Jefferies Hiroko Sato.
Suas transmissões também destacam o ex-jogador de futebol Keisuke Honda como comentarista.
Fonte: Bloomberg, News Yahoo