Elon Musk vem realizando algumas grandes mudanças no Twitter desde que assumiu o poder na plataforma de mídia social em outubro deste ano.
Essas mudanças se estenderam agora para as salas do escritório em São Francisco, nos EUA.
Funcionários que estão retornando ao escritório foram recebidos com quartos renovados na segunda-feira (5), divulgou a Forbes.
Esses quartos modestos tinham camas, cortinas claras e monitores de telepresença usados em gigantes salas de conferência, um tinha até mesmo uma planta.
Isso ocorre poucos dias após ter sido revelado que Elon Musk havia pedido a funcionários do Twitter que se comprometessem a trabalhar “longas horas em alta intensidade” ou deixassem a companhia, de acordo com a BBC.
Ele os fez concordarem com essa cultura de trabalho duro se quisessem ficar. Também foi reportado que funcionários que não concordam receberão 3 meses de indenização por demissão e liberados.
Essa visão “extremamente dura” do Twitter pode agora ser vista nas salas de escritório transformadas em locais para dormir do espaço despovoado.
De acordo com a Forbes, não está claro quantas salas que viraram quartos existem. A fonte acredita que havia talvez “4 a 8 por andar” e confirmou que “eles parecem confortáveis”.
Desde que assumiu o Twitter, Musk restabeleceu contas anteriormente suspensas. Ele também disse que oferecerá “perdão geral” àqueles que foram banidos pelo Twitter, mas que não violaram a lei ou se engajaram em spam.
O Departamento de Inspeção de Prédios de São Francisco confirmou que está investigando violações em potencial após uma queixa.
The San Francisco Department of Building Inspection has opened an investigation after reports that makeshift motel rooms had been set up inside Twitter headquarters. https://t.co/ro7TeRbRQB
— NBC Bay Area (@nbcbayarea) December 8, 2022
Fonte: MSN