Pessoas caminharam em uma rua iluminada com cerca de 600 mil LEDs durante um evento do distrito de Shibuya, em Tóquio, na quinta-feira (8).
Publicidade
O evento popular “Ao no Dokutsu Shibuya” (The Blue Grotto Shibuya) realizado no Shibuya Koen Dori e no Yoyogi Park, retornou pela primeira vez desde 2019 após ser suspenso devido à pandemia de coronavírus.
A exibição, baseada na famosa Gruta Azul da Ilha de Capri da Itália, fica iluminada entre as 17h e 22h até 25 de dezembro.
Para mais informações sobre a exibição, toque aqui.
A imagem mostra o bilionário japonês Yusaku Maezawa (centro) e os escolhidos para viagem à Lua em 2023 (dearmoon)
O bilionário japonês Yusaku Maezawa disse nesta sexta-feira (9) que o artista de K-Pop Choi Seung-hyun, mais conhecido como T.O.P, e o DJ americano Steve Aoki estarão entre os 8 membros de tripulação que se juntarão a ele em uma viagem espacial privada para orbitar a Lua em 2023.
Publicidade
Maezawa, que se tornou o primeiro civil japonês a viajar para a Estação Espacial Internacional (ISS) no ano passado, revelou no Twitter e em um site os nomes das pessoas com as quais ele fará a jornada como parte do projeto “dearMoon” (querida Lua).
Eles embarcarão em uma nave espacial que está sendo desenvolvida pela empresa dos EUA SpaceX.
Os membros foram escolhidos a partir de 1 milhão de pessoas que havia se candidatado para a expedição. Maezawa está pagando a fatura para a viagem inteira de 1 semana que os levará para a Lua, em torno dela e de volta.
Outros membros da tripulação incluem o fotógrafo irlandês Rhiannon Adam, o ator indiano Dev Joshi e o americano Tim Dodd, criador de conteúdo para o YouTube sobre ciência de foguete.
Maezawa também anunciou que a dançarina japonesa Miyu e a snowboarder dos EUA, Kaitlyn Farrington, serão tripulação de auxílio.
O empresário, que fundou a grande varejista de moda online Zozo, convidou em março do ano passado pessoas que “se veem como artistas” pare se juntarem a ele em orbitar a Lua.
Durante sua viagem à ISS em dezembro do ano passado, Maezawa fez uploads de vídeos no YouTube capturando suas atividades.