A Tailândia alcançou a sua meta de receber 10 milhões de visitantes do exterior neste ano, sinalizando uma recuperação melhor do que a esperada de seu setor de turismo que foi quase dizimado pela pandemia de covid-19.
O governo realizou eventos por toda a Tailândia no sábado (10), com apresentações culturais em sete aeroportos e em dois checkpoints de fronteira para celebrar a conclusão da meta antes do fim deste ano.
Os 10 milhões de turistas estrangeiros são um contraste drástico aos menos de 500 mil em 2021.
Os gastos dos turistas estrangeiros devem gerar mais de 500 bilhões de bahts (US$14,4 milhões) em lucros até o fim de 2022, de acordo com a Autoridade de Turismo da Tailândia.
O turismo é um importante condutor de crescimento e conta por cerca de 12% da economia da Tailândia, a segunda maior do Sudeste Asiático.
O momento deve continuar em 2023, com uma meta de 20 milhões de visitantes do exterior e 1,5 trilhão de bahts (US$43 bilhões) em gastos de turistas. Isso colocaria a Tailândia na metade do caminho do número de visitantes estrangeiros que vieram em 2019, um pouco antes da pandemia.
A recuperação pode ser mais veloz, dependendo de quão rápido a China reabre fronteiras que foram fechadas devido a sua rigorosa política zero Covid e que agora começou a ser relaxada.
Fonte: Straits Times