Japão, Reino Unido e Itália se juntam para desenvolver caça de 6ª geração

O novo programa verá o Reino Unido, Japão e Itália avançando sem a assistência dos EUA, os proeminentes fabricantes de aviões de guerra do mundo.

A ilustração de um artista do que será o caça de 6ª geração desenvolvido pela Itália, Japão e Reino Unido (Torsakarin/Japan Ministry of Defense via CNN)

O Reino Unido, Japão e Itália anunciaram na sexta-feira (9) que estão se juntando para desenvolver uma 6ª geração de caça, designado a competir ou eclipsar as melhores aeronaves agora empregadas pela China e Rússia, e possivelmente mesmo os EUA, principal país aliado do trio.

Publicidade

“Estamos anunciando o Programa Aéreo de Combate Global (GCAP), um esforço ambicioso para desenvolver caças de próxima geração até 2035”, disseram os líderes britânico, japonês e italiano em uma declaração conjunta.

A declaração dos líderes não mencionou a China ou Rússia por nome, mas disse que o novo caça é necessário porque “ameaças e agressão estão aumentando” contra “a ordem internacional baseada em regras, livre e aberta”.

Em uma declaração separada, o governo britânico disse que o desenvolvimento da nova aeronave de guerra deve começar em 2024, e deve estar em operação até 2035.

O novo caça é visto como substituto para os caças Typhoon do Reino Unido e os F-2s do Japão.

O novo programa verá o Reino Unido, Japão e Itália avançando sem a assistência dos EUA, os proeminentes fabricantes de aviões de guerra do mundo.

Líderes do Reino Unido, Japão e Itália destacaram os benefícios de trabalharem juntos.

“Isso aprofundará a cooperação de colaboração de defesa, ciência e tecnologia, redes de fornecimento integrado e fortalecer ainda mais nossa base industrial de defesa”, de acordo com a declaração conjunta.

“Esse programa vai gerar benefícios econômicos e industriais, apoiando empregos e meios de subsistência no Japão, Itália e Reino Unido”, disse a declaração.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Copa do Mundo 2022: Croácia elimina Brasil e vai às semifinais

Publicado em 10 de dezembro de 2022, em Notícias do Mundo

Brasil é eliminado da Copa do Catar pela Croácia nos pênaltis.

Croácia elimina Brasil da Copa do Mundo do Catar (Twitter/FIFA)

O Brasil, pentacampeão mundial, foi eliminado na quartas de final na sexta-feira (9) contra a Croácia no Catar.

Publicidade

Os brasileiros eram um forte favorito a alcançar as semifinais na Copa do Mundo, mas a Croácia fez um gol para igualar na prorrogação e ganhou nos pênaltis.

A Croácia, que ficou em segundo na Copa do Mundo em 2018, enfrentará a Holanda ou Argentina na terça-feira (13).

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros