No sábado (10) a Delegacia de Ageo (Saitama) informou sobre a prisão do dono de um cachorro de grande porte que, deixado solto, mordeu e feriu um pedestre.
Segundo a polícia, o dono do cachorro da raça pastor alemão, de 1,15 metro de comprimento, deixou-o escapar acidentalmente de sua casa, em 30 de julho.
O cachorro mordeu o pé e a mão do lado esquerdo da vítima, um homem de cerca de 40 anos, o qual teve ferimentos que levaram 1 semana para o tratamento.
Esse cachorro pastor alemão já tinha mordido e ferido outras pessoas anteriormente, por 4 vezes, seja quem o visitava como outras na rua.
O dono, de 68 anos, membro da yakuza, já tinha sido advertido anteriormente e tinha recebido instruções da polícia e do posto de saúde.
Além disso, o dono do cachorro em questão teve outra ordem de prisão, pois em 30 de novembro foi encontrado dirigindo sem carteira de motorista, uma violação da Lei de Trânsito.
Na delegacia, o preso teria admitido o fato do cachorro ter ferido uma pessoa dizendo “não há desculpa para argumentar”.
Fontes: Yomiuri e NHK