Lawson começará a coletar roupas usadas

A Lawson tem a intenção de expandir gradualmente o número de lojas que adota o esquema após verificar o uso e eficácia.

A Lawson instalará caixas especiais de coleta de roupas usadas em uma loja específica na capital Tóquio na segunda-feira, 12 de dezembro (ilustrativa/banco de imagens)

A Lawson Inc. começará a coletar em suas lojas de conveniência roupas que as pessoas não precisam mais e reutilizá-las através de reciclagem ou como vestuário de segunda mão.

Publicidade

A operadora de lojas de conveniência planeja se juntar com a Nippon Shuppan Hanbai Inc., uma grande agência de publicidade, para implementar o sistema.

As companhias planejam transportar as roupas usadas no espaço vazio de caminhões após as entregas de livros forem feitas, usando a rede de entrega dos exemplares para as lojas da Lawson.

A Lawson instalará caixas especiais de coleta com início nesta segunda-feira (12) em sua loja ecologicamente correta Green Lawson no distrito de Toshima (Tóquio), que foi inaugurada em novembro.

A Lawson tem a intenção de expandir gradualmente o número de lojas que adota o esquema após verificar o uso e eficácia.

Ela visa introduzir o sistema em mil estabelecimentos até o fim de fevereiro de 2025, com a esperança de atrair mais cliente ao transformar lojas em centros de reciclagem.

Quando a Nippon Shuppan entregar livros nas lojas da Lawson, seus caminhões coletarão roupas usadas junto com revista e outros itens devolvidos.

As roupas coletadas serão enviadas para o exterior como peças de segunda mão através de empresas de reciclagem, ou recicladas para fabricar luvas de trabalho, panos de limpeza e outros produtos.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dono do cachorro que mordeu pedestre é preso por reincidência

Publicado em 12 de dezembro de 2022, em Sociedade

O dono do pastor alemão já tinha sido advertido e instruído anteriormente pelos 4 casos anteriores. No quinto, foi preso.

Imagem ilustrativa de um cachorro pastor alemão (PxHere)

No sábado (10) a Delegacia de Ageo (Saitama) informou sobre a prisão do dono de um cachorro de grande porte que, deixado solto, mordeu e feriu um pedestre. 

Publicidade

Segundo a polícia, o dono do cachorro da raça pastor alemão, de 1,15 metro de comprimento, deixou-o escapar acidentalmente de sua casa, em 30 de julho.

O cachorro mordeu o pé e a mão do lado esquerdo da vítima, um homem de cerca de 40 anos, o qual teve ferimentos que levaram 1 semana para o tratamento.

Esse cachorro pastor alemão já tinha mordido e ferido outras pessoas anteriormente, por 4 vezes, seja quem o visitava como outras na rua.

O dono, de 68 anos, membro da yakuza, já tinha sido advertido anteriormente e tinha recebido instruções da polícia e do posto de saúde.

Além disso, o dono do cachorro em questão teve outra ordem de prisão, pois em 30 de novembro foi encontrado dirigindo sem carteira de motorista, uma violação da Lei de Trânsito.

Na delegacia, o preso teria admitido o fato do cachorro ter ferido uma pessoa dizendo “não há desculpa para argumentar”. 

Fontes: Yomiuri e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros