JR revela planos de um novo trem turístico, iniciando com rota entre Fukui e Hyogo

O trem turístico vai operar em uma área diferente em cada estação no oeste do Japão, com início no outono de 2024.

Um trem Hamakaze da série KiHa 189 atravessando o viaduto Amarube em Hyogo (Wikimedia Commons/Rsa)

Um novo serviço de trem turístico que vai operar em uma área diferente em cada estação no oeste do Japão começará no outono de 2024, anunciou a West Japan Railway (JR West).

Publicidade

A companhia também tem a intenção de expandir o serviço para outras rotas em várias áreas no futuro.

Primeiro, a companhia iniciará operações entre as estações de Tsuruga (Fukui) e a de Kinosaki-Onsen (Hyogo) em 2024.

Com a abertura do trecho de extensão da linha Hokuriku Shinkansen entre as estações de Kanazawa (Ishikawa) e Tsuruga na primavera de 2024, a companhia espera atrair passageiros, cujos números caíram devido à pandemia de coronavírus.

A JR West disse que investirá ¥480 milhões (US$3,5 milhões) para remodelar um trem expresso Hamakaze da série KiHa 189 e oferecer o novo serviço.

O trem de 3 vagões será equipado com apenas 54 poltronas situadas distantes umas das outras para oferecer uma sensação de mais espaço.

O nome do trem e onde ele fará paradas ainda não foram decididos, e os preços das passagens serão  iguais ou superiores aos daqueles para assentos de primeira classe em trens regulares.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Lawson começará a coletar roupas usadas

Publicado em 12 de dezembro de 2022, em Sociedade

A Lawson tem a intenção de expandir gradualmente o número de lojas que adota o esquema após verificar o uso e eficácia.

A Lawson instalará caixas especiais de coleta de roupas usadas em uma loja específica na capital Tóquio na segunda-feira, 12 de dezembro (ilustrativa/banco de imagens)

A Lawson Inc. começará a coletar em suas lojas de conveniência roupas que as pessoas não precisam mais e reutilizá-las através de reciclagem ou como vestuário de segunda mão.

Publicidade

A operadora de lojas de conveniência planeja se juntar com a Nippon Shuppan Hanbai Inc., uma grande agência de publicidade, para implementar o sistema.

As companhias planejam transportar as roupas usadas no espaço vazio de caminhões após as entregas de livros forem feitas, usando a rede de entrega dos exemplares para as lojas da Lawson.

A Lawson instalará caixas especiais de coleta com início nesta segunda-feira (12) em sua loja ecologicamente correta Green Lawson no distrito de Toshima (Tóquio), que foi inaugurada em novembro.

A Lawson tem a intenção de expandir gradualmente o número de lojas que adota o esquema após verificar o uso e eficácia.

Ela visa introduzir o sistema em mil estabelecimentos até o fim de fevereiro de 2025, com a esperança de atrair mais cliente ao transformar lojas em centros de reciclagem.

Quando a Nippon Shuppan entregar livros nas lojas da Lawson, seus caminhões coletarão roupas usadas junto com revista e outros itens devolvidos.

As roupas coletadas serão enviadas para o exterior como peças de segunda mão através de empresas de reciclagem, ou recicladas para fabricar luvas de trabalho, panos de limpeza e outros produtos.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!