Cinco japoneses presos na Tailândia

Esse grupo de japoneses teria confinado um compatriota que foi até lá para se apresentar para o trabalho de call center, mas era um local de equipe de fraude.

Polícia de Bangkok levando um dos japoneses (FNN)

Inicialmente, a polícia local de Bangkok, capital da Tailândia, prendeu 5 japoneses como suspeitos de terem confinado um compatriota de 28 anos, em uma casa térrea residencial.

Publicidade

Segundo o noticiário de sábado (11), a polícia local acredita que esse japonês tenha viajado para Bangkok atendendo ao anúncio de recrutamento para trabalhar em um call center, o qual oferecia boas condições.

No entanto, ao efetuar essas prisões, descobriu-se que esse suposto call center era um local onde os 5 japoneses faziam ligações tendo como alvo vítimas japonesas.

Eles se passavam por funcionários das prefeituras contando mentiras como possibilidade de reembolso de despesas médicas e outras, para obter transferências bancárias, de forma fraudulenta. 

Segundo as autoridades locais foram encontrados manuais de procedimento no local que servia de base para as fraudes. A investigação sobre essas ações suspeitas continua sendo efetuada.

Fonte: FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

JR revela planos de um novo trem turístico, iniciando com rota entre Fukui e Hyogo

Publicado em 12 de dezembro de 2022, em Artigos de Turismo

O trem turístico vai operar em uma área diferente em cada estação no oeste do Japão, com início no outono de 2024.

Um trem Hamakaze da série KiHa 189 atravessando o viaduto Amarube em Hyogo (Wikimedia Commons/Rsa)

Um novo serviço de trem turístico que vai operar em uma área diferente em cada estação no oeste do Japão começará no outono de 2024, anunciou a West Japan Railway (JR West).

Publicidade

A companhia também tem a intenção de expandir o serviço para outras rotas em várias áreas no futuro.

Primeiro, a companhia iniciará operações entre as estações de Tsuruga (Fukui) e a de Kinosaki-Onsen (Hyogo) em 2024.

Com a abertura do trecho de extensão da linha Hokuriku Shinkansen entre as estações de Kanazawa (Ishikawa) e Tsuruga na primavera de 2024, a companhia espera atrair passageiros, cujos números caíram devido à pandemia de coronavírus.

A JR West disse que investirá ¥480 milhões (US$3,5 milhões) para remodelar um trem expresso Hamakaze da série KiHa 189 e oferecer o novo serviço.

O trem de 3 vagões será equipado com apenas 54 poltronas situadas distantes umas das outras para oferecer uma sensação de mais espaço.

O nome do trem e onde ele fará paradas ainda não foram decididos, e os preços das passagens serão  iguais ou superiores aos daqueles para assentos de primeira classe em trens regulares.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!