Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Viagens domésticas e internacionais estão a todo vapor

| Sociedade

Os principais aeroportos do Japão ficarão congestionados no feriado prolongado de final e começo de ano, quase como antes da pandemia.

Unigran Japan 2026
voos 80

Imagem ilustrativa de aeroporto (ANN)

As pessoas do Japão voltaram a viajar. Segundo os números informados pelas companhias aéreas, o número de passageiros que já fizeram reserva para o feriado no fim e começo do ano foi de mais de 400% comparado ao ano passado, ou seja, chega bem próximo de antes da pandemia do coronavírus.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A All Nippon Airways (ANA) anunciou na quarta-feira (21) que a recuperação para os voos domésticos foi de mais de 80%, enquanto a Japan Airlines (JAL) disse que chegou a mais de 90%.

Pela JAL voarão 880 mil passageiros entre 28 de dezembro e 5 de janeiro, enquanto pela ANA são 1,1 milhão nos voos dentro do país, retratando que as pessoas estavam ansiosas para viajar.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Peach para Bangkok, recuperação de 80%

Os voos para o exterior também estão em alta. A ANA teve um aumento de 510% em relação ao ano passado, com 136 mil passageiros. A JAL não informou mas não é difícil de calcular, pois o total de pessoas que viajarão para fora do Japão é de 321 mil. Isso significa que para voltar ao normal como em 2019 ainda faltam 50%. 

Os passageiros que partirão do KIX – Aeroporto Internacional de Kansai – usando a ANA e JAL são 2,5 mil pessoas, um aumento de 70% em relação a 2021. No entanto, pela LCC Peach com destino a Bangkok, Tailândia, são 7,4 mil passageiros, uma recuperação de 80% em relação a 2019.

As reservas para o exterior aumentaram significativamente devido ao relaxamento das medidas de fronteira. Os destinos mais procurados são Havaí, América do Norte e países do Sudeste Asiático.

Os principais aeroportos do Japão ficarão congestionados no final e começo de ano, por isso, recomenda-se chegar mais cedo para passar nas longas filas da inspeção antes do embarque.

Fontes: NTV, ANN, ABC e Mainichi


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo