Confirmado o vale-arroz para a população de Osaka com até 18 anos

A proposta do executivo da província de Osaka foi aprovada pelo legislativo e espera-se que no ano que vem o povo possa ganhar um pacote de arroz!

Tigela de arroz com umê (Public Domain Pictures)

A proposta do governador da província de Osaka, Hirofumi Yoshima, de doar um pacote de arroz para toda a população da província com idade até 18 anos, foi aprovada.

Publicidade

O orçamento suplementar de cerca de 7,7 bilhões de ienes para distribuição dos vale-arroz foi aprovado em sessão plenária dos representantes (equivalente a deputados estaduais) da província, com voto a favor pela maioria, na terça-feira (20).

Essa proposta é destinada a cerca de 1,39 milhão de crianças e adolescentes, mas também às gestantes que vivem na província, como uma medida para aliviar o aumento do custo de vida.  

O vale-arroz será digital para ser trocado por um pacote de 5 quilos. A intenção do governador da província de Osaka é começar a distribuição em março de 2023.

Fonte: YTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Gripe aviária no Japão causa mais de 7 milhões de abates

Publicado em 22 de dezembro de 2022, em Sociedade

O Japão já teve gripe aviária em granjas de 22 províncias, prejudicando milhões de frangos e patos para abate e galinhas poedeiras.

Imagem meramente ilustrativa de frango (Hippopx)

A gripe aviária se espalhou rapidamente por todo o Japão desde o outono deste ano e até as 8h de quinta-feira (22), foi confirmada em 47 granjas de 22 províncias, com um total de mais de 7 milhões de frangos, galinhas e patos. O ritmo dos abates é superior ao recorde de 2 anos atrás.  

Publicidade

Uma granja na província de Ibaraki sofreu o segundo surto de gripe aviária nesta temporada, e o governo local está providenciando o abate de 110 mil aves desde a manhã de quinta-feira.   

Na quinta-feira foi realizada uma reunião ministerial para lidar com a rápida disseminação da gripe aviária em todo o país, onde o primeiro-ministro Fumio Kishida instruiu a equipe a trabalhar em conjunto para fortalecer as contramedidas. 

Nessas medidas se incluem o apoio à desinfecção de emergência em todo o país e as medidas de prevenção de epidemias, a fim de evitar uma maior propagação. 

Fontes: NHK e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!