Gripe aviária no Japão causa mais de 7 milhões de abates

O Japão já teve gripe aviária em granjas de 22 províncias, prejudicando milhões de frangos e patos para abate e galinhas poedeiras.

Imagem meramente ilustrativa de frango (Hippopx)

A gripe aviária se espalhou rapidamente por todo o Japão desde o outono deste ano e até as 8h de quinta-feira (22), foi confirmada em 47 granjas de 22 províncias, com um total de mais de 7 milhões de frangos, galinhas e patos. O ritmo dos abates é superior ao recorde de 2 anos atrás.  

Publicidade

Uma granja na província de Ibaraki sofreu o segundo surto de gripe aviária nesta temporada, e o governo local está providenciando o abate de 110 mil aves desde a manhã de quinta-feira.   

Na quinta-feira foi realizada uma reunião ministerial para lidar com a rápida disseminação da gripe aviária em todo o país, onde o primeiro-ministro Fumio Kishida instruiu a equipe a trabalhar em conjunto para fortalecer as contramedidas. 

Nessas medidas se incluem o apoio à desinfecção de emergência em todo o país e as medidas de prevenção de epidemias, a fim de evitar uma maior propagação. 

Fontes: NHK e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nissan e Mitsubishi vão aumentar preços dos seus veículos elétricos

Publicado em 22 de dezembro de 2022, em Sociedade

Nos aumentos de preços da Nissan e da Mitsubishi estão incluídos os veículos leves elétricos que elas desenvolveram em conjunto e lançaram no início deste ano.

O Sakura da Nissan (à esq.) e o eK X da Mitsubishi (à dir.) – NHK

De acordo com reportagem da NHK, duas montadoras japonesas aumentarão os preços de seus veículos elétricos, visto que elas enfrentam dificuldades em absorver os custos crescentes de matéria-prima.

Publicidade

Os aumentos de preços da Nissan e da Mitsubishi incluem os veículos leves (kei jidosha) elétricos que elas desenvolveram em conjunto e lançaram no início deste ano.

A Nissan está aumentando preço de seu veículo leve elétrico Sakura em 3 a 6 por cento a partir desta quinta-feira (22). Já o seu emblemático Leaf ficará mais caro a partir do próximo mês.

A Mitsubishi aumentará os preços para o seu veículo leve elétrico eK X em cerca de 5 por cento no mês de fevereiro. O mesmo vai para o híbrido plug-in da montadora, o Outlander.

Baterias contam por cerca de um terço do custo de VEs. O valor em alta do lítio e cobalto é um fator principal por trás dos aumentos de preços.

As montadoras tentaram manter os preços baixos, mas aparentemente elas decidiram que agora não têm escolha além de passar certos custos mais altos aos consumidores.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros