Nissan e Mitsubishi vão aumentar preços dos seus veículos elétricos

Nos aumentos de preços da Nissan e da Mitsubishi estão incluídos os veículos leves elétricos que elas desenvolveram em conjunto e lançaram no início deste ano.

O Sakura da Nissan (à esq.) e o eK X da Mitsubishi (à dir.) – NHK

De acordo com reportagem da NHK, duas montadoras japonesas aumentarão os preços de seus veículos elétricos, visto que elas enfrentam dificuldades em absorver os custos crescentes de matéria-prima.

Publicidade

Os aumentos de preços da Nissan e da Mitsubishi incluem os veículos leves (kei jidosha) elétricos que elas desenvolveram em conjunto e lançaram no início deste ano.

A Nissan está aumentando preço de seu veículo leve elétrico Sakura em 3 a 6 por cento a partir desta quinta-feira (22). Já o seu emblemático Leaf ficará mais caro a partir do próximo mês.

A Mitsubishi aumentará os preços para o seu veículo leve elétrico eK X em cerca de 5 por cento no mês de fevereiro. O mesmo vai para o híbrido plug-in da montadora, o Outlander.

Baterias contam por cerca de um terço do custo de VEs. O valor em alta do lítio e cobalto é um fator principal por trás dos aumentos de preços.

As montadoras tentaram manter os preços baixos, mas aparentemente elas decidiram que agora não têm escolha além de passar certos custos mais altos aos consumidores.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Justin Bieber pede a fãs que não comprem peças ‘lixo’ da H&M

Publicado em 22 de dezembro de 2022, em Notícias do Mundo

Justin Bieber está acusando a marca de vender mercadoria não aprovada usando sua imagem e letra da música ‘Ghost’.

Justin Bieber em 2019 (banco de imagens)

Justin Bieber está incomodado que a H&M está vendendo roupas incluindo sua imagem e letra de música, dizendo que a gigante da moda rápida não pediu sua aprovação para colocar seu rosto em suas peças.

Publicidade

O pop star canadense usou seu story no Instagram para tirar satisfação com a varejista na segunda-feira (19), chamando as roupas de “lixo”.

“A mercadoria da H&M que eles fizeram de mim é lixo e eu não aprovei”, escreveu Bieber, encorajando seus 270 milhões de seguidores a evitarem comprá-las.

Roupas na coleção da Hennes & Mauritz AB incluem camisetas e blusas de moleton destacando o rosto de Bieber, marca e letra de música, divulga o Bloomberg.

Um representante da H&M desafiou as afirmações de Bieber, dizendo ao CNN que “como outros produtos licenciados e parcerias, a H&M seguiu procedimentos de aprovação”.

Entretanto, a H&M disse separadamente que havia removido os produtos relacionados a Bieber das vendas e eles não apareceram mais em suas lojas online.

Antes, Bieber já havia feito parceria com a segunda maior varejista de roupas do mundo, permitindo que ela vendesse mercadoria de seu tour Purpose de 2017, assim como uma coleção de seguimento no mesmo ano.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!