Viagens domésticas e internacionais estão a todo vapor

Os principais aeroportos do Japão ficarão congestionados no feriado prolongado de final e começo de ano, quase como antes da pandemia.

Imagem ilustrativa de aeroporto (ANN)

As pessoas do Japão voltaram a viajar. Segundo os números informados pelas companhias aéreas, o número de passageiros que já fizeram reserva para o feriado no fim e começo do ano foi de mais de 400% comparado ao ano passado, ou seja, chega bem próximo de antes da pandemia do coronavírus.

Publicidade

A All Nippon Airways (ANA) anunciou na quarta-feira (21) que a recuperação para os voos domésticos foi de mais de 80%, enquanto a Japan Airlines (JAL) disse que chegou a mais de 90%.

Pela JAL voarão 880 mil passageiros entre 28 de dezembro e 5 de janeiro, enquanto pela ANA são 1,1 milhão nos voos dentro do país, retratando que as pessoas estavam ansiosas para viajar.

Peach para Bangkok, recuperação de 80%

Os voos para o exterior também estão em alta. A ANA teve um aumento de 510% em relação ao ano passado, com 136 mil passageiros. A JAL não informou mas não é difícil de calcular, pois o total de pessoas que viajarão para fora do Japão é de 321 mil. Isso significa que para voltar ao normal como em 2019 ainda faltam 50%. 

Os passageiros que partirão do KIX – Aeroporto Internacional de Kansai – usando a ANA e JAL são 2,5 mil pessoas, um aumento de 70% em relação a 2021. No entanto, pela LCC Peach com destino a Bangkok, Tailândia, são 7,4 mil passageiros, uma recuperação de 80% em relação a 2019.

As reservas para o exterior aumentaram significativamente devido ao relaxamento das medidas de fronteira. Os destinos mais procurados são Havaí, América do Norte e países do Sudeste Asiático.

Os principais aeroportos do Japão ficarão congestionados no final e começo de ano, por isso, recomenda-se chegar mais cedo para passar nas longas filas da inspeção antes do embarque.

Fontes: NTV, ANN, ABC e Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Confirmado o vale-arroz para a população de Osaka com até 18 anos

Publicado em 22 de dezembro de 2022, em Sociedade

A proposta do executivo da província de Osaka foi aprovada pelo legislativo e espera-se que no ano que vem o povo possa ganhar um pacote de arroz!

Tigela de arroz com umê (Public Domain Pictures)

A proposta do governador da província de Osaka, Hirofumi Yoshima, de doar um pacote de arroz para toda a população da província com idade até 18 anos, foi aprovada.

Publicidade

O orçamento suplementar de cerca de 7,7 bilhões de ienes para distribuição dos vale-arroz foi aprovado em sessão plenária dos representantes (equivalente a deputados estaduais) da província, com voto a favor pela maioria, na terça-feira (20).

Essa proposta é destinada a cerca de 1,39 milhão de crianças e adolescentes, mas também às gestantes que vivem na província, como uma medida para aliviar o aumento do custo de vida.  

O vale-arroz será digital para ser trocado por um pacote de 5 quilos. A intenção do governador da província de Osaka é começar a distribuição em março de 2023.

Fonte: YTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros