A empresa Ryohin Keikaku, operadora da rede de lojas de utensílios domésticos Muji, anunciou na segunda-feira (26) que aumentará os preços de uma parte de seus produtos, em duas datas: 13 de janeiro e 3 de fevereiro de 2023.
Cerca de 20% dos produtos programados para serem vendidos na primavera e verão de 2023, como alimentos, móveis grandes, artigos de plástico, lençóis e peças de vestuários, são elegíveis para o aumento, na faixa dos 25%.
Como exemplo, o curry de frango com manteiga embalado em retort pouch, que atualmente custa 350 ienes passará ¥390.
Um pijama de tecido de algodão 100% passará de 3,9 mil para 4,9 mil ienes. O colchão com pés que dispensa o uso da cama, passará de 27,9 mil para 32,9 mil ienes.
“Mesmo com a disparada dos preços das matérias-primas e a desvalorização repentina do iene iniciada no ano passado, trabalhamos com nossas empresas parceiras para fornecer produtos que auxiliam nosso dia a dia a preços que podem ser adquiridos com tranquilidade. No entanto, com esses rápidos aumentos chegamos ao limite da absorção de custos e, desta vez, decidimos revisar os preços de alguns produtos”, informou em release.
Também informou que as tarifas de envio de mercadorias serão revisadas, para ajuste com os custos de logística atuais.
Fontes: divulgação e Yomiuri