Consumo global de cerveja aumenta pela 1ª vez em 2 anos, Brasil é o 3º maior

A China ficou em primeiro lugar no consumo de cerveja pelo 19º ano consecutivo com 38.09 milhões de quilolitros, seguida pelos EUA e Brasil.

China, EUA e Japão são os maiores consumidores de cerveja no mundo (ilustrativa/banco de imagens)

O consumo global de cerveja em 2021 cresceu 4% em comparação ao ano anterior pela 1ª vez em 2 anos, enquanto vendas em restaurantes se recuperaram após a pandemia de coronavírus, de acordo com dados compilados por uma grande companhia de bebidas japonesa.

Publicidade

O total global de consumo foi de aproximadamente 185.60 milhões de quilolitros, com a China ficando em primeiro pelo 19º ano consecutivo com 38.09 milhões de quilolitros, alta de 5,6%, de acordo com dados divulgados pela Kirin Holdings Co.

A China foi seguida pelos EUA com 24.17 milhões de quilolitros, alta de 1,1%, e Brasil com 14.54 milhões de quilolitros, alta de 5%, disse a Kirin.

O Japão caiu do 7º em 2020 para o 8º lugar, com seu consumo em queda de 5,2% para 4.18 milhões de quilolitros devido a pedidos prolongados relacionados à pandemia para que estabelecimentos não servissem bebidas alcoólicas.

A Ásia ficou no primeiro lugar em consumo de cerveja por região pelo 14º ano consecutivo, contando por 31.4% do total, seguida pela Europa com 26.5%.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hong Kong pede ao Japão que retire restrição em aeroportos, 60 mil viajantes são afetados

Publicado em 29 de dezembro de 2022, em Ásia

O Japão restringiu voos diretos de Hong Kong para 4 aeroportos após uma explosão de casos de Covid na China continental.

Terminal do Aeroporto Internacional de Hong Kong (banco de imagens)

O governo de Hong Kong pediu ao Japão que retire uma restrição da covid-19 a qual exige que passageiros de voos originários do centro financeiro desembarquem em apenas 4 aeroportos japoneses designados, dizendo que a decisão impactará cerca de 60 mil passageiros.

Publicidade

O Japão, que é um destino principal para as pessoas de Hong Kong, disse que limitaria voos do território autônomo, de Macau e China continental a 2 aeroportos de Tóquio, mais Osaka e Nagoia a partir de sexta-feira (30).

A decisão ocorre durante um pico de viagens antes do feriado de Ano Novo Lunar que começa em 22 de janeiro de 2023.

A companhia aérea emblemática de Hong Kong, a Cathay Pacific, disse que estava se engajando ativamente com autoridades japonesas desde as mais recentes restrições de viagem anunciadas na terça-feira (27) e que ofereceria atualizações aos clientes e ao público antes do meio-dia desta quinta-feira.

A Hong Kong Airlines e a Peach Aviation anunciaram que cancelariam algumas rotas de voos por causa das regras.

Os EUA, Índia, Itália e Taiwan agora exigem testes obrigatórios de coronavírus de viajantes da China após a decisão de Pequim de abandonar as políticas rigorosas “zero Covid”.

Em dezembro, a China começou a desmantelar o regime da Covid mais rigoroso do mundo de lockdowns e testes extensivos, colocando sua economia devastada no caminho de uma reabertura completa no ano que vem.

A suspensão das restrições, após protestos disseminados contra elas, significa que a covid-19 está se espalhando amplamente de forma descontrolada e provavelmente infectando milhões de pessoas por dia, de acordo com alguns especialistas internacionais da saúde.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão