A General Motors (GM) anunciou na quarta-feira (4) um aumento de 2,5% nas vendas de veículos novos nos EUA em 2022, ultrapassando a montadora japonesa Toyota, auxiliada por um abrandamento na escassez de estoque e forte demanda pelos seus carros e caminhões.
A GM, que perdeu o lugar como montadora líder nos EUA no fim de 2021 pela primeira vez desde 1931, disse que suas vendas anuais aumentaram para 2.274.088 veículos no ano passado, ultrapassando as da Toyota que foram de 2.108.458 unidades em uma corrida observada de perto.
A Toyota estava entre aquelas que foram muito afetadas por escassez de peças, o que forçou a montadora a cortar sua meta de produção de ano todo em novembro. As vendas de seus veículos esportivos utilitários, um segmento principal, caíram 8,6% em 2022.
Montadoras precisarão começar a incentivar compradores, uma tendência que foi brevemente pausada durante a pandemia enquanto fabricantes e concessionárias enfrentavam dificuldades em atender a demanda, disse a empresa do mercado automotivo TrueCar.
Fonte: Asia Nikkei