Novo ano começa com aumento surpreendente de preços das verduras

As verduras e ovos estão com preços inacreditáveis, sendo que alguns itens custam o dobro comparando com o mesmo período do ano passado.

Prato de salada de verduras (PxHere)

Desde o segundo dia do ano 2023 as lojas de departamento do Japão estão com a promoção esperada pelo público feminino, cujos descontos ficam na faixa de 30 a 50%

Publicidade

Segundo um entrevistado da NTV, de uma loja de departamentos de Tóquio, houve um aumento de 10% de clientes para aproveitar essa promoção.

Por outro lado, os consumidores estão relutantes nas compras de verduras e ovos, por causa do aumento de preços.

Um deles é o pepino. Segundo o entrevistado, de uma famosa quitanda de Tóquio, o preço está 2 vezes mais caro em relação ao mesmo período do ano passado. Por isso, o pacote que antes era de 4 unidades por ¥338 foi reduzido para 2, mantendo o preço.

Explicou que o pepino precisa de calor, por isso, os cultivadores precisam aquecer a estufa usando muito mais energia elétrica ou querosene, os quais tiveram aumento nas tarifas, e isso reflete no preço do pepino.

A batata doce e a abóbora kabocha também estão com preços elevados, chegando a quase o dobro.

Os ovos estão com os preços mais elevados em cerca de 50 ienes, pois com as constantes gripes aviárias, têm se tornado produto escasso.

Outras verduras como o brócolis e o couve-flor tiveram a produção afetada pelas nevascas antes do Ano Novo, por isso, os preços subiram.

Segundo a companhia de coleta do lixo doméstico da cidade de Machida (Tóquio), o volume deste final e começo de ano aumentou. Ao contrário do que se pensava, muitas famílias passaram o feriado em casa, mesmo que o governo não tenha restringido as saídas e viagens pela primeira vez nesta epidemia do novo coronavírus.

Fonte: NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

General Motors destrona Toyota em vendas de carros novos nos EUA

Publicado em 5 de janeiro de 2023, em Notícias do Mundo

A GM disse que suas vendas anuais aumentaram para 2.274.088 veículos em 2022 nos EUA, ultrapassando as da Toyota que foram de 2.108.458 unidades.

A General Motors destronou a Toyota em vendas de veículos novos nos EUA em 2022 (banco de imagens)

A General Motors (GM) anunciou na quarta-feira (4) um aumento de 2,5% nas vendas de veículos novos nos EUA em 2022, ultrapassando a montadora japonesa Toyota, auxiliada por um abrandamento na escassez de estoque e forte demanda pelos seus carros e caminhões.

Publicidade

A GM, que perdeu o lugar como montadora líder nos EUA no fim de 2021 pela primeira vez desde 1931, disse que suas vendas anuais aumentaram para 2.274.088 veículos no ano passado, ultrapassando as da Toyota que foram de 2.108.458 unidades em uma corrida observada de perto.

A Toyota estava entre aquelas que foram muito afetadas por escassez de peças, o que forçou a montadora a cortar sua meta de produção de ano todo em novembro. As vendas de seus veículos esportivos utilitários, um segmento principal, caíram 8,6% em 2022.

Montadoras precisarão começar a incentivar compradores, uma tendência que foi brevemente pausada durante a pandemia enquanto fabricantes e concessionárias enfrentavam dificuldades em atender a demanda, disse a empresa do mercado automotivo TrueCar.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!