General Motors destrona Toyota em vendas de carros novos nos EUA

A GM disse que suas vendas anuais aumentaram para 2.274.088 veículos em 2022 nos EUA, ultrapassando as da Toyota que foram de 2.108.458 unidades.

A General Motors destronou a Toyota em vendas de veículos novos nos EUA em 2022 (banco de imagens)

A General Motors (GM) anunciou na quarta-feira (4) um aumento de 2,5% nas vendas de veículos novos nos EUA em 2022, ultrapassando a montadora japonesa Toyota, auxiliada por um abrandamento na escassez de estoque e forte demanda pelos seus carros e caminhões.

Publicidade

A GM, que perdeu o lugar como montadora líder nos EUA no fim de 2021 pela primeira vez desde 1931, disse que suas vendas anuais aumentaram para 2.274.088 veículos no ano passado, ultrapassando as da Toyota que foram de 2.108.458 unidades em uma corrida observada de perto.

A Toyota estava entre aquelas que foram muito afetadas por escassez de peças, o que forçou a montadora a cortar sua meta de produção de ano todo em novembro. As vendas de seus veículos esportivos utilitários, um segmento principal, caíram 8,6% em 2022.

Montadoras precisarão começar a incentivar compradores, uma tendência que foi brevemente pausada durante a pandemia enquanto fabricantes e concessionárias enfrentavam dificuldades em atender a demanda, disse a empresa do mercado automotivo TrueCar.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Preso por contrabando de droga avaliado em 58 milhões de ienes

Publicado em 5 de janeiro de 2023, em Crime

Um homem que é considerado figura central de um grupo de contrabando foi preso.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!