Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Novo ano começa com aumento surpreendente de preços das verduras

| Sociedade

As verduras e ovos estão com preços inacreditáveis, sendo que alguns itens custam o dobro comparando com o mesmo período do ano passado.

Unigran Japan 2026
verduras

Prato de salada de verduras (PxHere)

Desde o segundo dia do ano 2023 as lojas de departamento do Japão estão com a promoção esperada pelo público feminino, cujos descontos ficam na faixa de 30 a 50%

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Segundo um entrevistado da NTV, de uma loja de departamentos de Tóquio, houve um aumento de 10% de clientes para aproveitar essa promoção.

Por outro lado, os consumidores estão relutantes nas compras de verduras e ovos, por causa do aumento de preços.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Um deles é o pepino. Segundo o entrevistado, de uma famosa quitanda de Tóquio, o preço está 2 vezes mais caro em relação ao mesmo período do ano passado. Por isso, o pacote que antes era de 4 unidades por ¥338 foi reduzido para 2, mantendo o preço.

Explicou que o pepino precisa de calor, por isso, os cultivadores precisam aquecer a estufa usando muito mais energia elétrica ou querosene, os quais tiveram aumento nas tarifas, e isso reflete no preço do pepino.

A batata doce e a abóbora kabocha também estão com preços elevados, chegando a quase o dobro.

Os ovos estão com os preços mais elevados em cerca de 50 ienes, pois com as constantes gripes aviárias, têm se tornado produto escasso.

Outras verduras como o brócolis e o couve-flor tiveram a produção afetada pelas nevascas antes do Ano Novo, por isso, os preços subiram.

Segundo a companhia de coleta do lixo doméstico da cidade de Machida (Tóquio), o volume deste final e começo de ano aumentou. Ao contrário do que se pensava, muitas famílias passaram o feriado em casa, mesmo que o governo não tenha restringido as saídas e viagens pela primeira vez nesta epidemia do novo coronavírus.

Fonte: NTV


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo