A dona de uma grande rede de restaurantes, a Skylark Holdings Co., estenderá o horário de funcionamento em seus estabelecimentos que reduziram suas operações durante a pandemia de covid-19, e alguns podem até retomar o serviço 24 horas.
“O mercado para jantares no final da noite encolheu em meio à pandemia, mas agora está expandindo de forma significativa”, disse ao jornal Asahi em 5 de janeiro Makoto Tani, presidente da companhia.
Os “restaurantes da família” Gusto e Jonathan’s, assim como os de comida chinesa Bamiyan, estão entre aqueles que estenderiam seus horários de operação, disse Tani.
Ele disse que a companhia ajustará os horários nos restaurantes em áreas urbanas e subúrbios baseada nas necessidades em mudança e estilo de vida de residentes.
“Alguns restaurantes ficarão abertos 24 horas enquanto outros fecharão às 5h, às 2h ou 23h30”, disse Tani.
Ele disse que uma das razões para a extensão de operações 24 horas é que o ambiente de trabalho nos restaurantes da companhia melhorou através da adoção de tecnologia como robôs de serviço, máquinas de autoatendimento e sistema para fazer pedidos por tablets nas mesas.
A rede havia descontinuado as operações 24 horas em seus restaurantes no ano de 2020, uma medida encorajada pela iniciativa de “reforma no estilo de trabalho” do governo e outras tendências sociais.
Fonte: Asahi